Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/11/2018

12 de Novembro de 2018

Fiéis se emocionam na despedida da Festa da Luz na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Novembro de 2018

Fiéis se emocionam na despedida da Festa da Luz na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

03/02/2016 12:29 - Atualizado em 03/02/2016 12:29
Por: Aline Salustiano - Site Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores

Fiéis se emocionam na despedida da Festa da Luz na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro 0

Fiéis se emocionam na despedida da Festa da Luz na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro   / Arqrio

Com chapéu na mão e lágrimas nos olhos, milhares de romeiros participaram da benção do Chapéu e despedida dos romeiros ao meio dia da última terça-feira, 2 de fevereiro, no encerramento da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que se iniciou no último dia 29 de janeiro.  O momento foi conduzido pelo bispo diocesano Dom Fernando Panico e pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, Padre Cícero José, e contou com a participação do arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, de padres da diocese de Crato, demais sacerdotes e seminaristas.

Na oportunidade Padre Cícero José aproveitou o momento para reforçar aos romeiros o trabalho realizado pela comissão de romaria de Juazeiro do Norte e de Canindé, junto às autoridades no que se refere à liberação dos transportes durante as romarias. “Queremos a cima de tudo que os romeiros cheguem a Juazeiro do Norte com segurança. A vida em primeiro lugar. Pedimos o direito do romeiro em escolher qual o tipo de transporte ele quer vir fazer a experiência de romaria, fazendo desse transporte a sua capela de rodas”, enfatizou o Padre.

Durante a programação, foi apresentada uma estimativa do número dos fiéis romeiros que participaram da festa da luz. O maior número corresponde ao estado de Alagoas com 13.505. Em segundo lugar o estado de Pernambuco com 6.352, seguidos de Rio Grande do Norte, 4.238;  Paraíba, 2.379; Sergipe, 902; Piauí, 554; Bahia, 289; Maranhão, 162;  Ceará, 36 e São Paulo, 12, somando um total de 28.429 romeiros. Esse percentual corresponde aos fieis que se cadastraram junto à basílica Nossa Senhora das Dores, mas ainda não indicam o total exato de devotos que vivenciam a Romaria de Candeias durante toda a festividade.

Na ocasião, Dom Fernando Panico relembrou os benefícios da misericórdia de Deus, em menção ao Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco. Com louvores a Nossa Senhora das Candeias os fiéis de vários estados do país se despediram com a esperança de um retorno próximo à “terra do Padre Cícero”.

Foto: Rozelia Costa - Ingrid Monteiro

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.