Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/09/2018

20 de Setembro de 2018

Confira o programa da viagem do Papa Francisco ao México

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Setembro de 2018

Confira o programa da viagem do Papa Francisco ao México

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

14/12/2015 13:47 - Atualizado em 14/12/2015 13:48
Por: Rádio Vaticano

Confira o programa da viagem do Papa Francisco ao México 0

Confira o programa da viagem do Papa Francisco ao México / Arqrio

O Papa Francisco visitará o México de 12 a 18 de fevereiro de 2016. Foi o próprio Pontífice a antecipar a 12ª viagem apostólica internacional de seu pontificado - a quarta ao continente americano - durante a missa celebrada no final da tarde do sábado, 12 de dezembro, na Basílica de São Pedro, em honra a Nossa Senhora de Guadalupe. O Papa visitará a Cidade do México, Ecatepec, Tuxtla Gutiérrez e San Cristóbal de Las Casas (Chiapas), Morelia (Michoacan) e Ciudad Juárez.

O Papa partirá do Aeroporto Fiumicino na sexta-feira, 12 de fevereiro, às 12h30 locais, devendo chegar ao Aeroporto Internacional “Benito Juárez”, na Cidade do México, às 19h30.

No sábado, dia 13, estão previstas as cerimônia de boas-vindas no Palácio Nacional e a visita de cortesia ao Presidente da República, seguido pelo encontro com as autoridades e a sociedade civil e com o Corpo Diplomático. Mais tarde, o Pontífice encontrará os Bispos mexicanos na Catedral. O ponto alto, conforme anunciado pelo próprio Francisco durante a missa celebrada este sábado, será a visita ao Santuário de Guadalupe, onde presidirá uma celebração na Basílica. Para este primeiro dia estão previstos dois discursos e a homilia na celebração.

No domingo, dia 14, o Papa se transfere em helicóptero para Ecatepec, onde presidirá uma Missa para uma multidão estimada em 500 mil fieis e após recitará o Angelus. Retornando à Cidade do México, visita o Hospital Pediátrico “Federico Gómez” e encontra o mundo da cultura no Auditorium nacional.

Na segunda-feira, 15, terceiro dia em terras mexicanas, o Papa vai de avião até Tuxtla Gutiérrez, transferindo-se então a San Cristóbal de Las Casas. Celebra uma Santa Missa com as comunidades indígenas de Chiapas no centro esportivo municipal, almoça com representantes indígenas e com o séquito papal e visita a Catedral de San Cristóbal de Las Casas. No meio da tarde transfere-se em helicóptero para Tuxtla Gutiérrez, participa do Encontro com as Famílias no Estádio “Víctor Manuel Reyna”, retornando no final da tarde para a Cidade do México.

Na terça-feira, dia 16 de fevereiro, o Papa viaja para Morelia onde às 10 horas preside a Santa Missa com sacerdotes, religiosos, religiosas, consagrados e seminaristas. Na parte da tarde visita a Catedral, após participa do Encontro com os Jovens no Estádio “José María Morelos e Pavón”. No final da tarde retorna para a Cidade do México.

Na quarta-feira, dia 17, Francisco se desloca em avião até Ciudad Juárez, onde após visitar a conhecida prisão CeReSo n.3, às 10h30, encontrará o mundo do trabalho ao meio-dia no Colégio de Bachilleres do Estado de Chihuahua. Às 16 horas celebra uma Missa num grande espaço aberto da Ciudad de Juárez.

Às 19 horas, o Santo Padre despede-se do México no Aeroporto Internacional de Ciudad Juárez, devendo chegar no Aeroporto Ciampino, de Roma, no dia 18 de fevereiro, quinta-feira, às 14h45.

Foto: AFP

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.