Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 27/04/2017

27 de Abril de 2017

Paris: adiada para sábado a conclusão da 21ª Conferência do clima

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

27 de Abril de 2017

Paris: adiada para sábado a conclusão da 21ª Conferência do clima

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

11/12/2015 14:22 - Atualizado em 11/12/2015 14:22
Por: Rádio Vaticano

Paris: adiada para sábado a conclusão da 21ª Conferência do clima 0

Paris: adiada para sábado a conclusão da 21ª Conferência do clima / Arqrio

A 21ª Conferência sobre o clima em Paris terá a duração de mais 24 horas. O encerramento estava previsto para esta sexta-feira, mas será concluída amanhã, sábado com a assinatura do acordo final. No novo esboço estaria o compromisso de reduzir as emissões para a diminuição do aquecimento global de cerca 2 graus.

Até o momento, no esboço do acordo da Conferência da ONU para o Clima falta uma solução definitiva sobre três questões cruciais: a diferenciação, os financiamentos e a ambição. O texto em discussão no entanto já alcançou um ponto central, que define o aumento de temperatura em relação ao período pré-industrial. É uma formulação intermediária, que fala em permanecer bem abaixo dos 2 graus para reduzir os riscos e impactos das mudanças climáticas. Fixada para 2023 a data da primeira revisão dos compromissos nacionais.

O parênteses mais importante a ser definido é sobre o financiamento climático, com duas opções em aberto sobre a compensação por danos irreversíveis e imigração forçada.

Em um colóquio por telefone Barack Obama e François Hollande reafirmaram a vontade de um acordo ambicioso e de longa duração. Organizações não-governamentais intensificaram seus apelos para o reconhecimento dos países mais vulneráveis e o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon disse que está confiante de que vai se chegar a um acordo universal sobre a mudança climática, que - acrescentou - vai tornar a vida dos seres humanos mais saudável e mais próspera.

Foto: Reuters

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.