Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 15º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 26/05/2019

26 de Maio de 2019

Papa visita moradores de rua no novo dormitório próximo ao Vaticano

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

26 de Maio de 2019

Papa visita moradores de rua no novo dormitório próximo ao Vaticano

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

16/10/2015 15:11 - Atualizado em 16/10/2015 15:11
Por: Rádio Vaticano

Papa visita moradores de rua no novo dormitório próximo ao Vaticano 0

Papa visita moradores de rua no novo dormitório próximo ao Vaticano / Arqrio

Ao final dos trabalhos do Sínodo de quinta-feira, 15 de outubro, por volta das 19h, o Papa Francisco visitou os moradores de rua no novo dormitório inaugurado nos dias passados pela Esmolaria Apostólica. O dormitório fica na “via dei Penitenzieri”, perto das colunatas de Bernini, colocado à disposição pela Cúria Geral da Companhia de Jesus.

O Papa foi acolhido pelo esmoleiro, Dom Konrad Krajewski, pelo Prepósito-Geral dos jesuítas, Padre Adolfo Nicolás, e por três freiras que desempenham seu serviço junto aos voluntários. Os 30 hóspedes do dormitório acolheram com alegria o Papa, que os saudou afetuosamente um por um. O Pontífice quis conhecer pessoalmente a estrutura do novo dormitório, e sua visita durou pouco menos de meia-hora.

O dormitório, que recebeu o nome de "Dom de Misericórdia", se encontra nas proximidades do Hospital Santo Espírito e foi aberto em 7 de outubro, na  memória litúrgica da Bem-aventurada Maria Virgem do Rosário. A comunidade dos jesuítas quis responder prontamente ao apelo do Pontífice, de destinar estruturas próprias a pessoas em dificuldade.

O local pode acolher até 34 homens durante a noite, por 30 dias, e é administrado pelas Irmãs de Madre Teresa de Calcutá. Eles poderão usufruir também do jantar oferecido na Casa “Dom de Maria”, administrada sempre pelas irmãs de Madre Teresa, que oferece 50 leitos para mulheres.Todos os trabalhos são financiados pela Esmolaria Apostólica, isto é, através das ofertas que provêm da distribuição das pergaminhos com a Bênção do Papa e da generosidade dos fiéis.

Foto: Rádio Vaticano

 

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.