Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Diário de bordo: 2º dia do VIII Encontro Mundial das Famílias

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Diário de bordo: 2º dia do VIII Encontro Mundial das Famílias

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

23/09/2015 18:16 - Atualizado em 23/09/2015 19:00
Por: Ronaldo e Tatiana de Melo (CAPF-RJ - Núcleo de Formação e Espiritualidade)

Diário de bordo: 2º dia do VIII Encontro Mundial das Famílias 0

Diário de bordo: 2º dia do VIII Encontro Mundial das Famílias / Arqrio

Com o tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, está sendo realizado desde o último dia 22 de setembro, o Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia (EUA). O evento, que reúne diversas famílias de todo o mundo, é considerado “o mais grandioso da história” nas palavras do Presidente do Pontifício Conselho para as Famílias, Dom Vincenzo Paglia, e tem mais de 16 mil inscritos representando 103 países. O dobro de participantes do congresso realizado em Milão, em 2012.

Os assessores do Núcleo de Formação e Espiritualidade da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar, Ronaldo e Tatiana de Melo também participam do Encontro e todos os dias você, nosso querido leitor e internauta do Portal da ArqRio, poderá acompanhar o diário de bordo feito pelo casal com textos, fotos e áudios.

Diário de bordo: 2º dia do VIII Encontro Mundial das Famílias

Mais noticias do segundo dia do Congresso das Famílias, na Filadélfia. A programação da manhã começou com a Santa Missa, seguida da conferência B, com o cardeal africano Robert Sarah que falou da família como luz do mundo em meio às trevas em que, por vezes, nos encontramos. A partir desta manhã, após cada conferência os participantes podem escolher entre 14 salas de comunicações. Os temas são muito variados e todos muito interessantes. A vontade é estar em todos os lugares ao mesmo tempo! Só para terem uma ideia, preferimos nos dividir para aproveitarmos mais e podermos partilhar na hora do almoço. Tatiana foi para a comunicação sobre namoro e vocação e Ronaldo sobre o matrimônio como imagem da Santíssima Trindade. E ainda há muito mais que Deus está preparando para este encontro tão especial.



Mais famílias da Arquidiocese do Rio no VIII Encontro Mundial das Famílias

Este é o casal José Alexandre e Gabriela (foto galeria), da recém fundada Pastoral Familiar da Paróquia Santa Teresinha, do Vicariato Sul. Animados pelo clima da JMJ Rio2013, para reviverem mais fortemente a experiência da universalidade da Igreja, vieram ao VIII Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia, juntamente com suas duas filhas e seu filhinho João Paulo, que está a caminho. A família está impressionada com a qualidade de formação do Congresso, animada com a chegada próxima do papa e já pensando no próximo.

>> Leia o Diário de bordo do 1º dia 



Fotos: Ronaldo e Tatiana de Melo

 

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.