Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Diário de bordo: 1º dia do VIII Encontro Mundial das Famílias

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Diário de bordo: 1º dia do VIII Encontro Mundial das Famílias

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

23/09/2015 11:11 - Atualizado em 23/09/2015 18:44
Por: Ronaldo e Tatiana de Melo (CAPF-RJ - Núcleo de Formação e Espiritualidade)

Diário de bordo: 1º dia do VIII Encontro Mundial das Famílias 0

Diário de bordo: 1º dia do VIII Encontro Mundial das Famílias / Arqrio

Com o tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, teve início na tarde da última terça-feira, 22 de setembro, o Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia (EUA). O evento, que reúne diversas famílias de todo o mundo, é considerado “o mais grandioso da história” nas palavras do Presidente do Pontifício Conselho para as Famílias, Dom Vincenzo Paglia, e tem mais de 16 mil inscritos representando 103 países. O dobro de participantes do congresso realizado em Milão, em 2012.

Os assessores do Núcleo de Formação e Espiritualidade da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar, Ronaldo e Tatiana de Melo também participam do Encontro e todos os dias você, nosso querido leitor e internauta do Portal da ArqRio, poderá acompanhar o diário de bordo feito pelo casal com textos, fotos e áudios.

Diário de bordo: 1º dia do VIII Encontro Mundial das Famílias

Nesta terça-feira, dia 22 de setembro, começou oficialmente o VIII Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia (EUA), com a abertura do Congresso das Famílias. Durante a tarde foi realizada a primeira conferência com o bispo Robert Baron, sob o título: “Vivendo a Imagem de Deus”. O bispo trouxe uma mensagem muito forte para retomarmos nossa imagem e semelhança de Deus, como pessoa e como família, criados para sermos sacerdotes, reis e profetas. Segundo ele, somos verdadeiros representantes de Deus no mundo e isso não constitui um privilégio, mas uma verdadeira missão. Afinal, cada um de nós que é consciente da nossa mais profunda humanidade deve anunciá-la e testemunhá-la a todos.

Este primeiro dia foi coroado com a celebração da Santa Missa no grande salão do Centro de Convenções Pensilvânia. E é só o começo! Vamos partilhar com vocês os temas das demais conferências, a feira com expositores de diversos movimentos em prol da família, as mesas de comunicações e outras atrações paralelas de cunho religioso, cultural e social.

 


Fotos: Ronaldo e Tatiana de Melo

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.