Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Bispo explica objetivo do Encontro Mundial das Famílias

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Bispo explica objetivo do Encontro Mundial das Famílias

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

22/09/2015 17:54 - Atualizado em 22/09/2015 17:55
Por: Rodrigo Luiz (Canção Nova)

Bispo explica objetivo do Encontro Mundial das Famílias 0

Bispo explica objetivo do Encontro Mundial das Famílias / Arqrio

Esta terça-feira, 22 de setembro, marca a abertura do Encontro Mundial das Famílias com cerimônia de abertura e uma Missa para celebrar a família como santuário do amor e da vida. Inspirados sobre o tema “O amor é a nossa missão”, mais de 15 mil famílias, de 100 países, participarão de momentos de reflexão para promover os valores da família no Encontro Mundial que acontece até domingo, 27, no estado norte-americano da Pensilvânia.

Na tarde de hoje, o arcebispo de Filadélfia, Dom Charles J. Chaput, e o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, conversaram com jornalistas credenciados para o evento. De acordo com o enviado do Vaticano, o Encontro Mundial permitirá entender quem é a família. “Para compreender o significado da família, não precisamos de definições, mas devemos encontrar as realidades existentes hoje para ajudá-las a serem mais famílias”, afirma o arcebispo Paglia.

Liberdade religiosa

Dom Vincenzo Paglia defendeu o direito da liberdade religiosa para todos os cidadãos. “Os católicos norte-americanos devem ser americanos até o fim e católicos até o fim”, declarou. É que por muito tempo predominou, nos Estados Unidos, a ideia de que seus políticos que se declarassem católicos não poderiam assumir cargos no governo. O primeiro e único presidente católico norte-americano foi John Kennedy, eleito em 1960.

Arte e festa da família

Entre as atrações, os participantes acompanham hoje, a bênção da estátua da Pietá. Durante a Missa de abertura do evento nesta tarde, o bispo auxiliar de Filadélfia, John J. McIntyre abençoa a estátua em tamanho original da obra de Michelangelo no átrio do Centro de Convenções da Pensilvânia.

A abertura inclui apresentação de um coral de estudantes. Os doze alunos representam as várias etapas do aprendizado como ensino fundamental e médio e educação para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Mural recordista

Durante a cerimônia de abertura, destaque para o mural oficial que entra para o livro dos recordes, o Guinness World Record. A pintura é uma homenagem à contribuição das famílias. Já que o evento reúne crianças no espaço voltado para elas, um momento em que elas vão se divertir muito será a oportunidade delas mesmas pintarem o mural.

O Encontro Mundial das Famílias é um evento que acontece a cada três anos com o objetivo de promover os valores das famílias para a sociedade.

Foto: Rodrigo Luiz

 

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.