Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Filadélfia começa a celebrar Encontro Mundial das Famílias

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Filadélfia começa a celebrar Encontro Mundial das Famílias

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

22/09/2015 11:15 - Atualizado em 22/09/2015 11:15
Por: Cristiane Murray – Rádio Vaticano

Filadélfia começa a celebrar Encontro Mundial das Famílias 0

temp_titleFiladlfia_comea_a_celebrar_Encontro_Mundial_das_Famlias_22092015111313

Enquanto o Papa transcorre seu último dia em Cuba, o Centro de Congressos de Filadélfia começa a receber famílias de todo o mundo, porque se abre hoje, 22 de setembro, o VIII Encontro Mundial das Famílias, “o mais grandioso da história”, nas palavras de Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para as Famílias.

Pelo que vemos aqui, ele tem razão: 16 mil inscritos de 103 países, ou seja, o duplo da precedente edição, em 2012, na cidade italiana de Milão. Pela primeira vez, o Encontro será totalmente financiado por patrocinadores e benfeitores.

Dez mil voluntários ajudarão a orientar os visitantes e atender todas as suas necessidades. Serviços médicos, de assistência para crianças e pessoas com mobilidade reduzida estão garantidos.

O Centro de Congressos impressiona pela dimensão. Hospeda 450 estandes na parte expositiva (editoras, universidades, escolas, associações, etc.) e toda a infraestrutura para a imprensa. Mais de 8 mil jornalistas estão credenciados e estarão aqui, ao lado das instalações da Rádio Vaticano. Nesta sala, 3 enormes telões e dezenas de monitores transmitirão as coletivas de Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa. Daqui partirá a informação em tempo real para a mídia de todo o mundo.

Este evento será inédito também para o Papa Francisco: depois de dedicar quase 30 catequeses das quartas-feiras ao tema da família, virá ao Encontro Mundial das Famílias trazendo pessoalmente aos católicos e não católicos a sua mensagem de misericórdia e encorajamento.

Foto: Reuters

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.