Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Nos encontramos na Filadélfia, diz Papa em mensagem para EMF

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Nos encontramos na Filadélfia, diz Papa em mensagem para EMF

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/09/2015 17:19 - Atualizado em 21/09/2015 17:19
Por: Canção Nova

Nos encontramos na Filadélfia, diz Papa em mensagem para EMF 0

Nos encontramos na Filadélfia, diz Papa em mensagem para EMF / Arqrio

O Papa Francisco enviou uma mensagem à cidade norte-americana da Filadélfia, que vai visitar a partir deste sábado, 26 de setembro, para presidir as cerimônias conclusivas do 8º Encontro Mundial das Famílias (EMF).

“Anseio cumprimentar os peregrinos e o povo da Filadélfia quando for para o Encontro Mundial das Famílias”, disse Francisco, em uma videomensagem divulgada neste domingo, 20, na página oficial do evento no Facebook.

O encontro mundial começa nesta terça-feira, 22, e deve reunir milhares de famílias de todo o mundo, para refletir sobre o tema ‘O amor é a nossa missão: a família plenamente viva’.

“Estarei lá porque vocês estarão lá. Nos encontramos na Filadélfia”, referiu o Papa, em inglês.

O Papa chega à Filadélfia no sábado e irá celebrar uma Missa com os membros do clero e dos institutos religiosos da Pensilvânia, na Catedral dos Santos Pedro e Paulo, e à tarde, o Papa participa de um encontro para a liberdade religiosa com a comunidade hispânica e outros imigrantes no histórico ‘Independence Hall’ em Filadélfia, cidade-pátria da independência dos EUA, em homenagem “ao grande país” que o recebe, explicou o porta-voz do Vaticano.

À noite, Francisco começa a participar nos eventos conclusivos do Encontro Mundial das Famílias (EMF), com a festa dos participantes e uma vigília de oração.

Simbolicamente, o Papa vai oferecer 200 mil cópias do Evangelho segundo São Lucas, com sua assinatura, para as “famílias das periferias” de cinco “grandes cidades”, uma de cada continente: Havana (Cuba), Marselha (França), Hanói (Vietnã), Sidney (Austrália) e Kinshasa (Quênia).

O domingo, 27, começa com o encontro com os bispos convidados para o EMF, continuando com uma visita aos detidos do Instituto ‘Curran-Fromhold’, para menores. O Papa preside à Missa conclusiva do EMF 2015 no Benjamin Franklin Parkway, naquele que é o último ato público da 10ª viagem internacional do seu Pontificado.

O retorno do Papa está marcado para as 19h45 (horário local, 20h45 em Brasília), com chegada prevista para às 10h (horário de Roma, 5h em Brasília) de segunda-feira, 28.

Foto: Canção Nova

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.