Arquidiocese do Rio de Janeiro

38º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Campanha aborda respeito à diversidade religiosa

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Campanha aborda respeito à diversidade religiosa

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/09/2015 16:52 - Atualizado em 21/09/2015 16:53
Por: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Campanha aborda respeito à diversidade religiosa 0

temp_titleCampanha_diversidade_religiosa_21092015165129

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese) iniciou nesta segunda-feira, 21 de setembro, a 15ª edição da Campanha Primavera para a Vida. A iniciativa, que seguirá até dezembro, tem como tema “Eu Respeito a Diversidade Religiosa. E você?”. O objetivo é arrecadar recursos para apoiar projetos que promovam o ecumenismo e o diálogo inter-religioso.

A Cese, entidade de caráter ecumênico, preparou um material para aprofundamento a respeito da temática “Diversidade Religiosa”. É oferecido um livreto com textos elaborados por lideranças religiosas do cristianismo, islamismo, comunidade Bah’aí, candomblé e judaísmo. A Rede Ecumênica da Juventude (Reju) colaborou com a mística proposta nos textos com o “olhar” da juventude sobre a questão, o que de acordo com Cese “mostra que as juventudes também estão engajadas”.

A campanha Primavera para a Vida acontece desde 2000, com o intuito de mobilizar recursos para as atividades da Cese em todo o Brasil. A meta é fortalecer grupos populares em busca de direitos por meio do apoio a projetos. A entidade também procura ampliar a articulação com as bases das Igrejas que a compõem.

A Cese tem como missão fortalecer organizações da sociedade civil, especialmente as populares, empenhadas nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça.

Atualmente é composta pelas igrejas Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Presbiteriana Independente do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Aliança de Batistas do Brasil e pela Igreja Católica Apostólica Romana, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Exerce o cargo de presidente da entidade o assessor da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB, padre Marcus Barbosa.

Compartilhamento

A Cese disponibilizou um e-mail de contato para aprofundar o diálogo, compartilhar experiências e esclarecer dúvidas a respeito da Campanha. Os interessados podem escrever para cesecomunica@cese.org.br

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.