Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Papa aos jornalistas: "o mundo está sedento de paz"

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Papa aos jornalistas: "o mundo está sedento de paz"

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

20/09/2015 12:15 - Atualizado em 20/09/2015 12:15
Por: Rádio Vaticano

Papa aos jornalistas: "o mundo está sedento de paz" 0

Papa aos jornalistas:

Durante o voo de Roma a Cuba, iniciado na manhã do último sábado, 19 de setembro, o Papa saudou os jornalistas e agradeceu-lhes pelo trabalho de cobertura desta sua 10ª Viagem Apostólica. Dos 76 jornalistas, representantes de diversos países, 20 eram de televisões, rádios, jornais e agências de notícias dos EUA.

Depois das boas-vindas ao Papa, por parte do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Lombardi, Francisco dirigiu a seguinte saudação aos presentes:

“Desejo a todos boa viagem e bom trabalho. Se não erro, acho que esta é a viagem mais longa que eu faço, um dia a mais que aquela ao Brasil. Logo, vocês terão muito trabalho! Por isso, agradeço-lhes muito pelo trabalho que fazem e farão. Padre Lombardi proferiu a palavra “paz”. Acho que, hoje, o mundo está sedento de paz. Há guerras, imigrantes que fogem das guerras, da morte, em busca da vida. Eu me emocionei quando, antes da minha partida, na Porta Santa Ana, no Vaticano, fui saudado por uma das famílias de refugiados sírios, hospedada na paróquia vaticana. Notei a dor no rosto daquelas pessoas! Eis a necessidade de paz! Novamente, agradeço vocês pelo precioso trabalho de ser pontes, pequenas pontes, que, juntas, compõem a grande ponte da paz. Uma cordial saudação a vocês, aqui presentes, e a todos aqueles seus colegas que estão trabalhando em seus escritórios para dar cobertura a esta viagem”.

Foto: ANSA

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.