Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Presidência da CNBB recebe senadores para tratar sobre a reforma política

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Presidência da CNBB recebe senadores para tratar sobre a reforma política

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

17/09/2015 18:27 - Atualizado em 17/09/2015 18:27
Por: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Presidência da CNBB recebe senadores para tratar sobre a reforma política 0

Atendendo ao convite da Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, um grupo de mais de dez senadores participaram de um café da manhã na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na manhã da última quarta-feira, dia 16 de setembro. O objetivo do encontro foi discutir a reforma política, sobretudo sobre o financiamento empresarial de campanhas. 

Os senadores foram recebidos pela Presidência da CNBB, constituída pelo arcebispo de Brasília (DF) e presidente, dom Sergio da Rocha; pelo arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente, dom Murilo Krieger; e pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral, dom Leonardo Steiner.

Na ocasião, dom Sergio ressaltou a importância dos senadores "neste momento delicado que o País vive âmbito político" e expressou reconhecimento pela votação no Senado contra o financiamento privado de campanhas.  

Conforme dom Leonardo, o encontro com os senadores foi importante para abrir possibilidades de diálogo e reflexão sobre a reforma política. Ele afirmou ter percebido sensibilidade e disponibilidade por parte dos senadores e senadoras presentes, para discutir a reforma visando o bem da sociedade. 

A Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas é composta por mais de cem entidades representativas e movimentos sociais do país, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.