Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 30/05/2017

30 de Maio de 2017

“Como falar com as pessoas hoje”, será tema de encontro da Signis Brasil em outubro

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

30 de Maio de 2017

“Como falar com as pessoas hoje”, será tema de encontro da Signis Brasil em outubro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

14/09/2015 18:15 - Atualizado em 14/09/2015 18:15
Por: Portal A12, com Marcos Beltramin (Signis)

“Como falar com as pessoas hoje”, será tema de encontro da Signis Brasil em outubro 0

“Como falar com as pessoas hoje”, será tema de encontro da Signis Brasil em outubro / Arqrio

De 02 a 04 de outubro a Signis Brasil, promoverá um evento de Articulação e Formação de projetos com mídias católicas com o tema “Como falar com as pessoas hoje”.

O evento acontecerá na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo, com os associados e representantes de comunicação de impressos (jornais e revistas), rádios, TVs, cinema e portais.

O objetivo do evento será refletir e compartilhar alegrias e esperanças, na busca de melhor atuação no campo da evangelização e da cultura, com momentos de reflexão e trabalhos em grupos, plenárias com o objetivo de todos conhecerem os trabalhos dos setores, conforme organização de Signis Brasil. Na abertura, sexta-feira, 2, os grupos já apresentarão síntese do que foi realizado de projetos conjuntos neste tempo.

O encontro terá a presença de Sílvio Sato, doutor em Ciência da Comunicação pela ECA-USP e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, e José Paulo Hernandes, do Instituto de Pesquisa GALUP, pesquisador na área de mercado e observador da comunicação da Igreja.

Os grupos de trabalhos acontecerão na parte da tarde por segmentos: impressos, rádios, cinema, TVs e web / portais, onde refletirão seus projetos em andamentos e desafios neste tempo de mudança e apresentarão a toda a assembleia. Para as emissoras de rádios o tema central será a migração do AM para FM com a presença do Engenheiro Eduardo Cappia.

Para a presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, a importância e objetivo deste segundo encontro de Articulação e Formação com mídias católicas é “favorecer um tempo de reflexão e formação aos associados, ajudando-os no encontro e busca de caminhos conjuntos, solidificando o trabalho de parceria já existente na Signis Brasil que é criar comunhão e trabalhar pela comunicação e cultura de Paz. Os projetos conjuntos já são uma marca de comunhão da comunicação entre nós”. Continua Ir. Helena, “Nossa disposição é buscar caminhos e escutar. Por isso, estamos convidando pessoas de fora da Igreja para que nos ajudem a ver de outra forma para crescermos na descoberta de “Como falar com as pessoas hoje”. É o apelo do papa Francisco e da realidade atual de grandes mudanças”.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.