Arquidiocese do Rio de Janeiro

38º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Hino da JMJ 2016 será lançado em Aparecida

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Hino da JMJ 2016 será lançado em Aparecida

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

19/08/2015 17:56 - Atualizado em 19/08/2015 17:56
Por: Santuário Nacional de Aparecida

Hino da JMJ 2016 será lançado em Aparecida 0

Hino da JMJ 2016 será lançado em Aparecida / Arqrio

A versão brasileira do Hino da Jornada Mundial da Juventude será lançada sexta-feira (21) no Santuário Nacional de Aparecida. A próxima Jornada, evento que reúne jovens do mundo todo, acontecerá em 2016, na Cracóvia.

A composição foi adaptada da original, em polonês, por Padre Zezinho e Padre Joãozinho a pedido da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - e gravada por jovens paroquianos de várias regiões do país.

O lançamento será às 18h40 da sexta-feira, durante as atividades do 8º Encontro dos Responsáveis Diocesanos pela Evangelização da Juventude, que neste ano acontece no Santuário Nacional e reunirá representantes das expressões juvenis de todo o Brasil.

Encontro - A formação ocorrerá de 20 a 22 de agosto e aprofundará os três eixos do projeto de evangelização da juventude proposto pela CNBB: Missão, Assessoria e Estruturas de Acompanhamento.

A finalidade do evento é dar continuidade ao processo de revitalização da Pastoral Juvenil. São convidados bispos referenciais, responsáveis e assessores adultos das dioceses e de cada expressão juvenil.

Os Padres Zezinho e Joãozinho, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, têm um extenso histórico de evangelização pela música, sobretudo à juventude. Ambos estarão presentes no Encontro para o lançamento do Hino. O bispo de Caxias do Maranhão e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso, conduzirá o evento.

Rota 300 – Durante o Encontro também será abordado o Projeto Rota 300, que está envolvendo a juventude católica na comemoração do Jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Como preparação para a comemoração deste Jubileu, que acontecerá em 2017, uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está percorrendo as Dioceses do Brasil. O Projeto Rota 300 estimula que a acolhida da Imagem seja feita pela juventude local, fortalecendo o engajamento em suas comunidades de origem.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.