Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/11/2018

12 de Novembro de 2018

O espírito da JMJ – do Rio à Cracóvia, uma iniciativa solidária

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Novembro de 2018

O espírito da JMJ – do Rio à Cracóvia, uma iniciativa solidária

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

05/08/2015 18:54 - Atualizado em 05/08/2015 19:01
Por: Rádio Vaticano

O espírito da JMJ – do Rio à Cracóvia, uma iniciativa solidária 0

O espírito da JMJ – do Rio à Cracóvia, uma iniciativa solidária / Arqrio

“O espírito da JMJ”: é este o título do livro que conta a história e as emoções da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, em julho de 2013. Um evento inesquecível para muitos jovens e particularmente relevante pela presente do Papa Francisco que, justamente no Brasil, realizou a sua primeira viagem internacional.  Agora, depois de dois anos do encontro, e em vistas da JMJ de Cracóvia, em julho do ano que vem, um grupo de jovens brasileiros editou um livro.

Vocês não estão sozinhos!

Traduzido também para o português, o volume traz os testemunhos de cardeais, bispos, peregrinos e voluntários que participaram da JMJ no Rio. Em mais de 250 páginas, ilustradas com inúmeras fotografias, o livro – informa o site www.thespiritofjmjrio.com – conta “histórias de pessoas que encontraram o Papa e falaram com ele; histórias de quem, no Rio, vivenciou uma JMJ pela primeira vez; de recordações de São João Paulo II, idealizador da JMJ; de testemunhos que dão esperança e que dizem aos jovens: ‘vocês não estão sozinhos’”.

Iniciativa solidária

Escrito por um grupo de voluntários que trabalharam no Rio de Janeiro, o livro está disponível em versão e-book e tem laços com uma iniciativa de solidariedade: o total das vendas será doado para comprar passagens aéreas aos jovens que não têm condições de viajar à Polônia. A JMJ 2016 vai acontecer entre 26 e 31 de julho do ano que vem. O tema do evento é “Bem-aventurados os misericordiosos porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7). O Papa Francisco, durante o Ângelus de 26 de julho, a exato um ano da JMJ de Cracóvia, se inscreveu para o evento usando um tablet.

Foto: Arquivo 


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.