Arquidiocese do Rio de Janeiro

38º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Dei Verbum é tema do Congresso Bíblico Internacional

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Dei Verbum é tema do Congresso Bíblico Internacional

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

23/07/2015 16:46 - Atualizado em 23/07/2015 16:46
Por: Canção Nova

Dei Verbum é tema do Congresso Bíblico Internacional 0

“Há 50 anos da Dei Verbum” será o tema da 8ª edição do Congresso Bíblico Internacional realizado em Medelim, Colômbia, nos dias 30 e 31 de julho.

Organizado pela Pontifícia Universidade Bolivariana, o simpósio vai se inspirar na Carta aos Hebreus, em particular no capítulo 4 versículo 12: “A palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto onde a alma e o espírito se encontram, e até onde as juntas e medulas se tocam; ela sonda os sentimentos e pensamentos mais íntimos”.

As reflexões irão desde “A explicação e a interpretação da Bíblia, dois momentos de um único processo” até “A leitura crítica da Bíblia após a Dei Verbum”. Os temas centrais também serão as análises críticas sobre métodos exegéticos de ontem e de hoje, relativos à Palavra de Deus.

Os trabalhos serão abertos pelo Reitor Geral do Ateneu, padre Julio Jairo Ceballos Sepúlveda, e pelo Diretor do Instituto de Humanismo Cristão, padre Guillermno León Zuleta.

Constituição conciliar sobre a Divina Revelação

Dei Verbum é uma Constituição dogmática do Concílio Vaticano II, promulgada em 18 de novembro de 1965, durante o pontificado de Paulo VI. Como lê-se na introdução, ela, “seguindo os passos dos Concílios Tridentino e Vaticano I, pretende propor a genuína doutrina sobre a revelação e a sua transmissão, para que, pelo anúncio da salvação, o mundo inteiro ouvindo creia, crendo espere e esperando ame”.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.