Arquidiocese do Rio de Janeiro

38º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Jovens maristas embarcam em peregrinação pelos 10 anos da PJM

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Jovens maristas embarcam em peregrinação pelos 10 anos da PJM

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/07/2015 11:49 - Atualizado em 21/07/2015 11:49
Por: Canção Nova

Jovens maristas embarcam em peregrinação pelos 10 anos da PJM 0

Jovens maristas embarcam em peregrinação pelos 10 anos da PJM / Arqrio

De 26 de julho a 9 de agosto, um grupo de 70 alunos e ex-alunos maristas embarcará na I Peregrinação de Jovens Maristas aos locais de origem do Instituto Marista. No roteiro constam cidades como La Valla, Lyon, Marlhes (França), além de L’Hermitage, onde o próprio padre Marcelino Champagnat construiu uma casa marista a partir de um terreno rochoso.

O objetivo é propiciar a vivência dos jovens participantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) nos lugares fundamentais para os Maristas.

A peregrinação reúne alunos das unidades de ensino Marista (colégios, universidade e ensino profissionalizante), além de educandos da Rede Marista de Solidariedade. Também embarcam na missão colaboradores e Irmãos Maristas.

Os preparativos começaram há um ano quando os peregrinos, por iniciativa própria, decidiram conhecer os locais por onde Marcelino Champagnat iniciou o Instituto Marista, há quase 200 anos. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a Casa Geral Marista, em Roma, assim como o Vaticano.

Celebração

A proposta de organizar o primeiro grupo de peregrinos jovens para conhecer os locais de origem do Instituto, que também pretende percorrer outros espaços significativos, como Taizé e Paris, na França, surgiu em alusão aos 10 anos da Pastoral Juvenil Marista (PJM), que visa estabelecer um processo de formação integral que desenvolva os aspectos da espiritualidade, da eclesialidade, da autonomia, do aprofundamento no carisma marista, do protagonismo juvenil e da intervenção na sociedade.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.