Arquidiocese do Rio de Janeiro

26º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 24/05/2019

24 de Maio de 2019

Publicados balanços da Santa Sé e do Estado do Vaticano para 2014

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

24 de Maio de 2019

Publicados balanços da Santa Sé e do Estado do Vaticano para 2014

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

16/07/2015 15:32 - Atualizado em 16/07/2015 15:33
Por: Rádio Vaticano

Publicados balanços da Santa Sé e do Estado do Vaticano para 2014 0

Publicados balanços da Santa Sé e do Estado do Vaticano para 2014 / Arqrio

O balanço consolidado da Santa Sé relativo ao ano de 2014 indica um déficit de 25,621 milhões de euros. Já o balanço do Estado da Cidade do Vaticano aponta um superávit de 63,519 milhões de euros. Os dados foram publicados nesta quinta-feira, 16 de julho, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

O comunicado refere que os balanços foram apresentados na última terça, dia 14, durante reunião do Conselho para a Economia, pelo Cardeal Pell e funcionários da Secretaria para a Economia. Ambos os balanços foram preparados pela Prefeitura dos Negócios Econômicos e examinados e verificados pela Secretaria para a Economia, pelo Comitê de Auditorias e por um revisor externo.

Observou-se o fato de 2014 ter sido um ano de transição para as novas políticas de administração financeira baseadas sobre os Princípios Contábeis Internacionais para o setor público (IPSAS). Contudo, os balanços referentes a 2014 foram preparados conforme os precedentes princípios contábeis e perímetro de consolidação – que compreende 64 entidades da Santa Sé.

Assim mesmo, foi solicitado que os responsáveis de cada uma delas incluíssem todas as entradas e saídas e fornecessem garantias de precisão. No contexto do trabalho feito com o revisor externo, foi requerida a confirmação dos saldos às partes terceiras, de acordo com as normais praxes de revisão, de modo que todos os valores pudessem ser verificados de modo independente.

Foto: AFP

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.