Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

JMJ 2016 apresenta importantes lugares históricos na Cracóvia

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

JMJ 2016 apresenta importantes lugares históricos na Cracóvia

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

15/07/2015 16:48 - Atualizado em 15/07/2015 16:48
Por: Portal A12

JMJ 2016 apresenta importantes lugares históricos na Cracóvia 0

JMJ 2016 apresenta importantes lugares históricos na Cracóvia / Arqrio

Já imaginou andar pelas mesmas ruas que São João Paulo II, Santa Faustina e conhecer a maior praça medieval de toda a Europa? Se você está se programando para participar da JMJ 2016 poderá passar por lugares históricos e marcantes para nossa fé na Cracóvia.

A Polônia foi escolhida como sede para a próxima Jornada Mundial da Juventude justamente por ser a terra natal do padroeiro e criador do maior evento jovem da Igreja Católica, São João Paulo II. E para que os peregrinos possam se planejar desde já em seu itinerário turístico religioso, o site oficial do evento apresenta importantes lugares para se visitar.

Passeando pela juventude de Karol Wojtyla

O Centro “Não tenhais medo!” foi construído nas instalações da antiga fábrica que pertencia a uma empresa química belga, um lugar simbolicamente associado à juventude do papa polonês.

No local, uma igreja construída no piso inferior guarda as relíquias de São João Paulo II. O complexo também abriga o museu João Paulo II e ainda uma Igreja, no piso superior, onde podem ser admiradas portas de bronze onde o papa é retratado junto com os santos e beatos elevados aos altares por ele. 

Revivendo a Idade Média

A Praça do Mercado é o coração pulsante do centro histórico de Cracóvia. Com 200 metros de comprimento por 200 metros de largura, o local é considerado a maior praça medieval da Europa. A construção possui uma forma arquitetônica original do ano de 1257 e é reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Atualmente, é um ponto de encontro, onde se organizam festivais, se encontram os músicos de rua e diversos restaurantes cafés encantadores.

Centro mundial de Devoção à Divina Misericórdia

Local onde Santa Faustina Kowalska viveu e morreu, o convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia foi fundado em Cracóvia na segunda metade do século 19. A capela do convento, dedicada a São José em 1891, é o centro da devoção a Divina Misericórdia. A capela do convento, dedicada a São José em 1891, é o centro da devoção a Divina Misericórdia.

Na parte inferior da basílica, há uma capela central dedicada a Santa Faustina e quatro capelas laterais. Ao lado da parte superior, há uma capela onde acontece uma adoração perpétua do Santíssimo Sacramento.

Saiba mais sobre estes e outros lugares históricos e religiosos da Cracóvia no site oficial da JMJ 2016.

Foto: JMJ 2016

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.