Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/11/2018

17 de Novembro de 2018

Diocese de Iguatu acolhe Dom Edson de Castro Homem

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Novembro de 2018

Diocese de Iguatu acolhe Dom Edson de Castro Homem

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

28/06/2015 21:42 - Atualizado em 28/06/2015 21:42
Por: Raphael Freire (raphaelfreire@radiocatedral.com.br)

Diocese de Iguatu acolhe Dom Edson de Castro Homem 0

Diocese de Iguatu acolhe Dom Edson de Castro Homem / Arqrio

Fiéis católicos de vários municípios do Ceará e do Brasil se fizeram presentes na tarde do último sábado, dia 27 de junho, para recepcionar o novo bispo da Diocese de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem.

Acolhido na Praça Maestro Eleazar de Carvalho, no Prado, o pastor da diocese localizada na região Centro-Sul do Ceará foi recebido pelo prefeito da cidade, Aderilo Alcântara, e autoridades políticas que lhe entregaram a “chave” do município e uma placa comemorativa. O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi, também participaram da solenidade de posse juntamente com outros bispos e dezenas de sacerdotes.

“Deus retirou do coração do clero da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro um de seus mais capacitados teólogos: Dom Edson de Castro Homem. Agora somos nós que, por graça da ação apostólica do Papa Francisco, que damos um valioso presente como bispo diocesano, nosso querido irmão no episcopado, que irá reger a Igreja de Iguatu, no Ceará. O seu nome de batismo, Edson, significa homem sempre em alerta, ágil, de personalidade múltipla, sintonizado com o mundo ao seu redor. Deixando a etimologia de lado, temos consciência de que o seu lema episcopal: “A graça bastará!” será a força motriz de sua nova missão. Que nunca lhe falte a graça de Deus como bispo diocesano. Seja um bom pastor, o distribuidor da graça divina. Agradecidos pela sua missão episcopal no Rio de Janeiro o enviamos como copiosa graça divina e presente da Igreja para a Diocese de Iguatu, escreveu o Cardeal Dom Orani João Tempesta em uma carta à Dom Edson.

Após a calorosa recepção, o novo bispo de Iguatu e as autoridades seguiram em carro aberto por ruas da cidade até a Igreja Catedral de São José, onde foi celebrada missa solene de posse.

“Desde que tomei conhecimento que seria nomeado bispo de Iguatu, no Estado do Ceará, por Sua Santidade, o Papa Francisco, tenho feito, durante a celebração da Eucaristia, a mesma súplica do Apóstolo Paulo pelos cristãos de Tessalônica: “Não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos de sua vocação; e que seu poder faça realizar em vós o bem desejado, e torne ativa a vossa fé” (2Tes 1, 11). Quero assumir e iniciar o ministério pastoral a mim confiado e conhecer as forças vivas da diocese com as quais trabalharei, juntos e unidos em Cristo, para a construção do Reino de Deus, disse Dom Edson de Castro Homem.

Foto: Divulgação

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.