Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Pátio dos Gentios acontecerá pela 1ª vez no México

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Pátio dos Gentios acontecerá pela 1ª vez no México

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/04/2013 14:50
Por: Canção Nova, com Rádio Vaticano

Pátio dos Gentios acontecerá pela 1ª vez no México 0

O Pontifício Conselho para a Cultura anunciou novas etapas da iniciativa “O Pátio dos Gentios” – que promove o diálogo entre fiéis, ateus e agnósticos. 

A grande novidade é a realização do evento, pela primeira vez, fora da Europa. O país escolhido foi o México. De 6 a 9 de maio, o Presidente do Pontifício Conselho, Cardeal Gianfranco Ravasi, participará de duas mesas-redondas sobre o tema “Laicidade e transcendência”, com a participação de renomados docentes universitários.

No dia 6 de maio em Monterrey, dia 7 em Puebla e dia 8 em Cidade do México, o Cardeal Ravasi aprofundará os temas da "Pastoral da cultura" e da "Emergência educativa" numa sociedade dilacerada por graves conflitos sociais, sendo o primeiro deles o drama do narcotráfico.
Em especial, no dia 9 haverá um debate a portas fechadas na Universidade Unam entre um grupo de 7 ou 8 intelectuais, guiados por Guillermo Hurtado, e o Cardeal Ravasi.

— Neste novo período inaugurado pela eleição do Papa Francisco, que ao diálogo entre crentes e não crentes conferiu logo um valor crucial ao seu pontificado, o Pátio dos Gentios retoma seu caminho seja em nível italiano, seja em nível internacional – é o que se lê num comunicado divulgado pelo Pontifício Conselho, convidando para uma coletiva de imprensa para a apresentação, no próximo dia 12, das novas etapas na Itália e no México.

Na Itália, o Pátio será realizado em 20 de abril na cidade de Catanzaro, sul do país, sobre o tema “Ética, religiosidade e corresponsabilidade”, focalizando o diálogo na questão da legalidade. 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.