Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/11/2018

17 de Novembro de 2018

Apresentado cartaz da Campanha Missionária 2015

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Novembro de 2018

Apresentado cartaz da Campanha Missionária 2015

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

22/06/2015 10:29 - Atualizado em 22/06/2015 10:38
Por: Rádio Vaticano

Apresentado cartaz da Campanha Missionária 2015 0


temp_titlecartaz_cm_2015_pequeno_1_22062015103753As Pontifícias Obras Missionárias (POM) divulgaram o cartaz oficial da Campanha Missionária de 2015, celebrada em outubro, Mês das Missões. O cartaz destaca o tema deste ano “Missão é Servir” e o lema “Quem quiser se o primeiro seja o servo de todos”, conforme a narrativa de Marcos 10,14, em continuidade à Campanha da Fraternidade deste ano.

O Diretor Nacional das POM, Padre Camilo Pauletti, explica que “o cartaz retrata várias situações nas quais os missionários e missionárias vivem a missão de servir. Os cenários destacam uma Igreja em saída, com as portas abertas para servir em diferentes realidades e contextos de missão em todo o mundo”.

“As cores representam os cinco continentes – explica - lembrando que toda a comunidade tem o dever de cooperar com a missão universal. A cruz é sinal da identidade dos discípulos missionários de Cristo, o filho de Deus enviado para servir”.

Materiais

Os materiais da Campanha serão enviados às 276 dioceses e prelazias de todo país, a partir de 22 de junho.

O kit contém, além do cartaz, o livrinho da novena missionária, com a mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões e a oração missionária, seis marcadores de página, e o DVD com testemunhos.

Estão sendo enviados também, os envelopes para a Coleta do Dia Mundial das Missões, que ocorre no penúltimo domingo de outubro, este ano, dias 17 e 18.

O envio antecipado do material pretende favorecer, nos próximos meses, a organização da Campanha nas dioceses e comunidades.

No Brasil, as POM têm a responsabilidade de organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, em colaboração com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.