Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

No Ângelus, Francisco consagrou Turim a Nossa Senhora

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

No Ângelus, Francisco consagrou Turim a Nossa Senhora

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/06/2015 12:35 - Atualizado em 21/06/2015 12:35
Por: Rádio Vaticano

No Ângelus, Francisco consagrou Turim a Nossa Senhora 0

No Ângelus, Francisco consagrou Turim a Nossa Senhora / Arqrio

Após a solene concelebração Eucarística, na Praça Vitório Vêneto, no centro de Turim, o Papa Francisco passou à oração do Ângelus, antes da qual pronunciou sua alocução dominical.

O seu pensamento se dirigiu, antes de tudo, à Virgem Maria, Mãe amorosa e zelosa para com todos os seus filhos, que Jesus os confiou a Ela, da Cruz, ao se oferecer com um grande gesto de amor. O ícone deste amor é o Sudário, disse o Papa, que continua a atrair tanta gente aqui para Turim:

“O Sudário atrai pelo rosto e o corpo martirizado de Jesus, mas, ao mesmo tempo, conduz ao rosto de cada pessoa sofredora e perseguida injustamente. Ele nos conduz para a mesma direção do dom de amor de Jesus: “Caritas Christi urget nos” – o Amor de Cristo nos interpela! Esta palavra de São Paulo se tornou o lema de São José Benedito Cotolengo”.

Evocando o ardor apostólico de tantos sacerdotes santos desta terra, partindo de Dom Bosco, do qual recordamos o bicentenário de nascimento, o Pontífice cumprimentou, com gratidão, os sacerdotes e os religiosos presentes, e os admoestou:

“Vocês se dedicam, com esforço, ao trabalho pastoral e estão ao lado das pessoas e dos seus problemas. Encorajo-os, pois, a continuar, com alegria, seu ministério, visando sempre o essencial no anúncio do Evangelho. Agradeço também a presença dos irmãos Bispos do Piemonte e os exorto a permanecer sempre ao lado dos seus sacerdotes, com carinho paternal e calorosa proximidade”.

O Bispo de Roma concluiu sua alocução mariana, consagrando, à Virgem Santa, a cidade de Turim, o seu território e os que nele habitam, para que possam viver na justiça, na paz e na fraternidade. A Ela consagrou, de modo particular, as famílias, os jovens, os idosos, os prisioneiros e todos os sofredores, com especial atenção aos doentes de leucemia!

Ao término da celebração Eucarística, o Pontífice se deslocou para o Arcebispado. No caminho, foi cumprimentado por uma grupo de cadetes da Escola de Formação Militar.

No arcebispado, Francisco almoça com um grupo de jovens presidiários, do Cárcere de Menores de Turim, como também com alguns imigrantes, sem teto e uma família de Ciganos.

Foto: CTV

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.