Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/11/2018

16 de Novembro de 2018

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é entronizada em Fátima

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Novembro de 2018

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é entronizada em Fátima

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

12/05/2015 09:07 - Atualizado em 12/05/2015 18:49
Por: Rádio Vaticano

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é entronizada em Fátima 0

temp_title1571917_Articolo_12052015090648Neste dia 12 de maio, a imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida será entronizada no Santuário de Fátima, em Portugal. O ato faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Mãe Aparecida no rio Paraíba do Sul, que será celebrado em 2017. As comemorações se realizam em conjunto com o Santuário de Fátima, que também em 2017 comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorzinhos.

A comitiva de Aparecida é formada por cerca de 400 pessoas entre bispos, padres e devotos de Nossa Senhora Aparecida. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e o bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom Darci José Nicioli também integram a delegação.

O cardeal português José Saraiva Martins, prefeito-emérito da Congregação para as Causas dos Santos, entrevistado pelo nosso colega Alberto Goroni, fala sobre estas duas invocações de Maria.

Programação:

Dia 12 de maio:

16h – Coletiva de imprensa

18h30 – Abertura oficial da Peregrinação na Capela das Aparições

- Entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

21h30 – Benção das velas

- Oração do Terço

- Procissão

Dia 13

10h – Santa Missa da Festa de Nossa Senhora de Fátima

12h30 – Bênção dos doentes

Imagem de Nossa Senhora de Fátima em Aparecida

No dia 17 de maio de 2014, a imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou ao Santuário Nacional, levada em procissão luminosa desde a Basílica Velha. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu a Celebração Eucarística de entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Concelebraram o Bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli; o Bispo de Leiria Fátima, Dom Antônio Augusto dos Santos Marto; o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Manoel Pedrosa Cabecinhas e o então Reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio da Silva.

Após a celebração, foi rezado um terço em coligação via Satélite com a Praça do Santuário de Fátima, com a participação da comitiva vinda de Portugal, os cantores Sérgio Reis, Joana, Fafá de Belém e a apresentadora Ana Maria Braga.

No domingo, dia 18, o Bispo de Leiria – Fátima, Dom Antônio Augusto dos Santos Marto, presidiu a celebração Eucarística no Santuário Nacional. Ao final da missa, todos acompanharam o andor de Nossa Senhora de Fátima até o Monumento a ela dedicado, no Jardim Norte, onde a imagem permanece para a veneração dos fiéis. Foi realizado o rito de bênção da Imagem e do monumento. 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.