Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 13º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/07/2019

18 de Julho de 2019

Publicado calendário das celebrações do Pontífice daqui até junho

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Julho de 2019

Publicado calendário das celebrações do Pontífice daqui até junho

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

16/04/2015 10:14 - Atualizado em 16/04/2015 10:14
Por: Rádio Vaticano

Publicado calendário das celebrações do Pontífice daqui até junho 0

O mestre das Celebrações litúrgicas pontifícias, Mons. Guido Marini, publicou esta terça-feira o calendário das celebrações a serem presididas pelo Papa Francisco até junho. Em 26 de abril, IV Domingo de Páscoa, às 9h30 locais, o Pontífice presidirá à santa missa com ordenações presbiterais, na Basílica Vaticana.

Em 3 de maio, V Domingo de Páscoa, a partir das 16h, fará uma visita pastoral à paróquia “Santa Maria Regina Pacis” de Ostia. Na terça-feira, 12 de maio, às 17h30 locais, na Basílica de São Pedro, celebrará a missa de abertura da Assembleia Geral da Caritas Internacional.

No dia 17, VII Domingo de Páscoa, o Pontífice presidirá na Praça São Pedro, às 10h locais, à missa de Canonização das Beatas Giovanna Emilia De Villeneuve, Maria Cristina da Imaculada Conceição Brando, Maria Alfonsina Danil Ghattas, e Maria de Jesus Crucificado Baouardy.

No dia 24 de maio, Domingo de Pentecostes, às 10h locais, o Papa celebrará a santa missa na Basílica de São Pedro.

Em 4 de junho, solenidade de Corpus Christi, O Papa Francisco presidirá, na praça da Basílica de São João de Latrão – sede da Diocese de Roma –, à santa missa, seguida da tradicional procissão com o Santíssimo até a Basílica de Santa Maria maior e da Bênção eucarística.

No sábado, 6 de junho, o Santo Padre irá a Sarajevo (capital bósnia) em viagem apostólica, e nos dias 21 e 22 estará em Turim – noroeste da Itália – em visita pastoral.

No sábado, dia 27, às 10h locais, realizará o Consistório para algumas Causas de Canonização. Por fim, no dia 29 de junho, solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, às 9h30 locais, celebrará a santa missa na Basílica Vaticana, com a bênção dos Pálios para os novos arcebispos metropolitanos.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.