Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Dom Raimundo deu início a 53ª Assembleia Geral da CNBB

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Dom Raimundo deu início a 53ª Assembleia Geral da CNBB

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

15/04/2015 10:18 - Atualizado em 15/04/2015 10:18
Por: Carlos Eduardo Bittencourt

Dom Raimundo deu início a 53ª Assembleia Geral da CNBB 0

Dom Raimundo deu início a 53ª Assembleia Geral da CNBB / Arqrio

Começou hoje a 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O episcopado brasileiro vai atualizar as diretrizes gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Durante a assembleia será eleita a nova presidência da CNBB, os presidentes das 12 comissões episcopais pastorais; além de delegados da CNBB para o Conselho Episcopal Latino Americano e para a Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro deste ano, no Vaticano.

Na abertura, o presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, lembrou os objetivos da assembleia e pediu a todos para que se unissem em oração pelo bom êxito do evento.

"Rogamos à Virgem de Aparecida, diante de cuja imagem nos encontramos, para que continuemos a evangelizar a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, e a ser uma Igreja discípula, missionária e profética alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz do Evangelho, e com opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida rumo ao Reino definitivo", afirmou ele.

O encontro deve reunir mais de 450 bispos nos nove dias em que ocorrerá, entre cardeais, arcebispos, bispos auxiliares e eméritos, além dos que fazem parte das igrejas de Rito Oriental. Logo mais, às 15h, está prevista a primeira coletiva da 53ª Assembleia Geral da CNBB. Os temas abordados hoje serão: Diretrizes Gerais, Reforma Política e as eleições na CNBB. Vão participar da coletiva Dom Sergio Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Comissão para o Tema Central; Dom Joaquim Giovanni Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão para Acompanhamento da Reforma Política; e o arcebispo de Vitória da Conquista, na Bahia, Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu. Você poderá acompanhar a transmissão através do site do Santuário Nacional, www.a12.com.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.