Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 15º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 26/05/2019

26 de Maio de 2019

Papa formalizará convocação do Jubileu da Misericórdia

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

26 de Maio de 2019

Papa formalizará convocação do Jubileu da Misericórdia

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

31/03/2015 00:00 - Atualizado em 02/04/2015 09:02
Por: Rádio Vaticano

Papa formalizará convocação do Jubileu da Misericórdia 0

O Papa Francisco formalizará a convocação do Jubileu da Misericórdia no sábado 11 de abril, às 17h30 locais, na Basílica de São Pedro, com a publicação da Bula oficial jubilar.

No último dia 13, o Santo Padre anunciou o Ano Santo da Misericórdia que se realizará de 8 de dezembro deste ano, Solenidade da Imaculada Conceição, a 20 de novembro de 2016.

O rito de publicação prevê a leitura de alguns trechos da Bula diante da Porta Santa da Basílica Vaticana. A seguir, Francisco presidirá a celebração das Primeiras Vésperas do Domingo da Divina Misericórdia, sublinhando o tema central do Ano Santo Extraordinário: A Misericórdia de Deus.

A Bula

O termo bula indicava originalmente a cápsula metálica usada para proteger o selo de cera ligado através de um cordão a um documento de particular importância, a fim de atestar sua autenticidade e credibilidade. Com o passar do tempo, o termo passou a indicar primeiramente o sigilo, portanto o próprio documento, e hoje é usado para todos os documentos pontifícios de particular importância que levam, ou pelo menos tradicionalmente deveriam levar, o sigilo do pontífice.

A bula de convocação do jubileu, especialmente no caso de um Ano Santo Extraordinário, além de indicar os tempos, com as datas de abertura e encerramento, e as modalidades principais de realização, é o documento fundamental que reconhece o espírito com o qual é convocado, as intenções e os frutos esperados pelo pontífice que o convoca para toda a Igreja.

Nos últimos dois Anos Santos Extraordinários, 1933 e 1983, a Bula de Convocação foi publicada na Solenidade da Epifania do Senhor. Para o próximo Ano Santo Extraordinário a escolha da ocasião em que se realizará a publicação da Bula manifesta claramente a atenção do Papa Francisco ao tema da Misericórdia.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.