Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 13º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/07/2019

18 de Julho de 2019

Papa inicia oração mundial pela paz

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Julho de 2019

Papa inicia oração mundial pela paz

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

26/03/2015 08:18 - Atualizado em 26/03/2015 08:19
Por: Rádio Vaticano

Papa inicia oração mundial pela paz 0

temp_titleRV4547_Articolo_26032015081838O Papa Francisco deu iniciou nesta quinta-feira, 26 de março, durante a misa celebrada na Casa Santa Marta, à  oração mundial pela paz, em vista dos 500 anos do nascimento de Santa Teresa d’Ávila, em 28 de março de 1515.

O Santo Padre proferiu as seguintes palavras:

“Queridos irmãos e irmãs, 

Depois de amanhã, 28 de março, celebraremos o quinto centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus, Virgem e Doutora da Igreja. A pedido do padre geral dos Carmelitas Descalços, presente aqui hoje com o padre vigário, naquele dia se realizará em todas as comunidades carmelitas do mundo, uma hora de oração mundial pela paz. Uno-me de coração e esta iniciativa para que o fogo do amor de Deus vença os incêndios da guerra e da violência que afligem a humanidade e que prevaleça o diálogo sobre o confronto armado. 

Santa Teresa de Jesus intercede por esta nossa súplica”, concluiu o pontífice.

O Prepósito-geral dos Carmelitas Descalçõs, Pe. Saverio Cannistrá, recorda numa nota que este evento foi preparado durante os últimos anos em todos os mosteiros, conventos e irmandades do carmelo secular.

“Dois dias antes de seu aniversário convido os filhos e filhas de Santa Teresa a oferecê-la uma hora de oração. Uma hora de oração especial em que a intenção de todos seja a paz no mundo. O mundo está em chamas, dizia Santa Teresa vendo os conflitos e divisões que devastavam a socieddae de sua época. O nosso mundo também está em chamas. Não somos sensíveis ou não temos a fé necessária para crer que podemos apagar o fogo que nos circunda. Absorvidos, às vezes, por pequenas coisas da vida cotidiana e pelos problemas imediatos, nos esquecemos de levantar o olhar para o horizonte e descobrir os sinais de sofrimento presentes em nossa sociedade: guerras, conflitos, terrorismo, violência pública e domésticca, e gritos de dor. Nesse dia, a voz de Santa Teresa deve ecoar em nossos corações”, concluiu o Prepósito-geral dos Carmelitas Descalços.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.