Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 26/05/2019

26 de Maio de 2019

Papa Francisco falará no Congresso dos EUA

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

26 de Maio de 2019

Papa Francisco falará no Congresso dos EUA

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

05/02/2015 00:00 - Atualizado em 06/02/2015 09:23
Por: Zenit.org

Papa Francisco falará no Congresso dos EUA 0

Pela primeira vez na história dos Estados Unidos, um Pontífice visitará o Capitólio e falará em uma sessão conjunta do Congresso dos EUA.


Em um anúncio feito hoje pelo presidente da Câmara baixa, John Boehner, durante a sua coletiva de imprensa semanal, informou que o Papa Francisco visitará o Capitólio no dia 24 de Setembro. Tal notícia foi confirmada pelo porta-voz vaticano, Pe. Federico Lombardi.

Pouco depois, Speaker Boehner divulgou um comunicado e reconheceu a importância do evento. "Naquele dia, ele vai se tornar o primeiro líder da Santa Sé a falar em uma reunião conjunta do Congresso", disse o comunicado. "Será uma visita histórica, e nós somos verdadeiramente gratos de que o Papa Francisco tenha aceito o nosso convite."

Boehner já tinha convidado o Santo Padre há tempo dizendo: “É o primeiro Papa das américas e inspirou milhões de americanos com o seu modo pastoral e com a sua liderança de serviço, exortando todas as pessoas a conduzir uma vida de misericórdia, perdão, solidariedade e de humilde serviço”.

Hoje, reiterou portanto, a mensagem de compaixão e de dignidade” de Bergoglio é fundamental “em um momento de confusão global”. “Os seus ensinamentos, as orações, o seu exemplo, nos levam à benção das coisas simples e às nossas responsabilidades recíprocas”, acrescentou. "Estamos ansiosos para saudar calorosamente o Papa Francisco no nosso Capitólio e ouvir seu discurso em nome do Povo Americano".

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.