Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/05/2019

22 de Maio de 2019

Publicadas celebrações do Papa para os próximos três meses

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Maio de 2019

Publicadas celebrações do Papa para os próximos três meses

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

28/01/2015 00:00 - Atualizado em 02/02/2015 12:56
Por: Rádio Vaticano

Publicadas celebrações do Papa para os próximos três meses 0

O Consistório e os ritos de início da Quaresma, com o retiro em Ariccia, em fevereiro. A visita a Nápoles e Pompeia, em março. Por fim, os dias intensos do Tríduo pascal, seguidos da solenidade da Páscoa e da Missa em rito armeno, em abril. São alguns dos principais empenhos do Papa Francisco para os próximos três meses, oficializados pelo mestre das Celebrações pontifícias, Dom Guido Marini.

Os empenhos do mês de fevereiro terão início no dia 2, Festa da Apresentação do Senhor, com a Missa do Papa na Basílica Vaticana, às 17h30 locais, com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, em cuja data se celebra o XIX Dia Mundial da Vida Consagrada.

Aos 8 de fevereiro, às 16h, o Papa Francisco voltará a visitar uma paróquia romana, a de São Miguel Arcanjo em Pietralata. No dia 14 o Santo Padre abrirá, às 11h locais, o Consistório ordinário público para a criação de 20 novos cardeais e para algumas Causas de Canonização. No dia seguinte, o Papa concelebrará, às 10h locais, na Basílica de São Pedro, a Missa com os novos purpurados.

No dia 18, com a Quarta-feira de Cinzas, o início da Quaresma. Como de costume, o Pontífice presidirá, às 16h30, a Statio e a procissão penitencial saindo da Basílica de Santo Anselmo até à Basílica de Santa Sabina, onde, às 17h locais, celebrará a Missa com a bênção e imposição das Cinzas.

No domingo sucessivo, 22 de fevereiro, o Papa e os membros da Cúria Romana partirão para Ariccia – situada nos Castelos Romanos – onde farão, como no ano passado, os exercícios espirituais quaresmais, até sexta-feira, dia 27.

A segunda visita a uma paróquia romana terá lugar no domingo, 8 de março, quando o Papa, na parte da tarde, às 16h locais, encontrará a comunidade do “Santíssimo Redentor”, situada num dos bairros periféricos de Roma, Tor Bella Monaca.

Após a liturgia penitencial da tarde da sexta-feira, dia 13, às 17h locais na Basílica de São Pedro, o empenho sucessivo do Santo Padre o levará a Nápoles e Pompeia, no sábado, 21 de março, para uma esperada visita pastoral. O mês se concluirá com a missa do domingo de Ramos, dia 29, às 9h30 locais, na Praça São Pedro, com os ritos da Bênção dos Ramos e a procissão.

Os primeiros dias do mês de abril nos colocarão no “coração” do Tríduo Pascal. Na celebração presidida pelo Papa Francisco, na Quinta-feira Santa, dia 2, às 9h30 locais, a Missa do Crisma, na Basílica Vaticana. Sempre na Basílica de São Pedro, às 17h locais da Sexta-feira Santa, será o momento da celebração da Paixão do Senhor, depois, à noite, o Bispo de Roma irá ao Coliseu para presidir, às 21h15 locais, ao rito da Via-Sacra.

A Vigília Pascal, no Sábado Santo, 4 de abril, terá início às 20h30 locais. No dia seguinte, Domingo de Páscoa, na Praça São Pedro, o Papa Francisco dará início, às 10h15 locais, à Missa solene que se concluirá ao meio-dia com a Bênção “Urbi et Orbi”, do Balcão central da Basílica Vaticana. Sete dias depois, no domingo da Divina Misericórdia, às 10h locais, o Santo Padre celebrará, na Basílica de São Pedro, a Missa para os fiéis de rito armeno.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.