Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 23/07/2019

23 de Julho de 2019

Visita do Papa aos EUA

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

23 de Julho de 2019

Visita do Papa aos EUA

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

19/01/2015 11:42 - Atualizado em 19/01/2015 11:42
Por: Rádio Vaticano

Visita do Papa aos EUA 0

Visita do Papa aos EUA / Arqrio

O Arcebispo filipino Bernardito Auza, Observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, em Nova York, revelou domingo que a visita do Papa Francisco aos Estados Unidos, em setembro, deve incluir três cidades: Washington, Nova York, e, naturalmente, Filadélfia, onde presidirá ao VIII Encontro Mundial das Famílias de 22 a 27 de setembro.

O Arcebispo falou com a imprensa em Manila, pois participou da visita do Pontífice à nação asiática. Segundo Dom Auza, as informações ainda são preliminares, pois a primeira visita do Comitê organizador de viagens papais, para acertar a programação, deve se realizar em fins de fevereiro.

Canonização

No vôo que o levou de Sri Lanka às Filipinas, em 15 de janeiro, o Papa antecipou que canonizará o chamado ‘Pai da Califórnia’, o Beato Junípero Serra, e – adiantou o Núncio Auza – a cerimônia poderá ser celebrada em Washington”, pois há uma estátua deste missionário, um dos fundadores da Califórnia, diante do Capitólio. 

Além de Dom Auza, outros membros do Comitê organizador da visita aos EUA são o Núncio Apostólico no país, Dom Carlo María Viganó; o Cardeal Donald Wuerl, Arcebispo de Washington; o Cardeal Sean Patrick O’Malley, Arcebispo de Boston; o Arcebispo de Louisville e Presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Dom Joseph Kurtz; o Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nueva York; o Arcebispo de Filadélfia, Dom Charles Chaput; e Dom Ronny Jenkins, Secretário-Geral do Episcopado estadunidense.

A última vez que um Papa esteve no estado de Filadélfia foi na visita de São João Paulo II, em 1979. O ‘Papa peregrino’ queria ser recordado como o ‘Papa das famílias’, razão pela qual será um dos Patronos do Encontro Mundial nos EUA. Santa Gianna Beretta Molla, canonizada em 2004 pelo Papa João Paulo II, será co-Patrona.

O VIII Encontro Mundial das Famílias terá o tema "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva". As famílias e grupos de peregrinos que desejam participar do evento, com o Papa Francisco, já podem se inscrever pelo site oficial



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.