Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/05/2019

20 de Maio de 2019

Papa celebra na Catedral de Manila

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Maio de 2019

Papa celebra na Catedral de Manila

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

16/01/2015 11:17 - Atualizado em 16/01/2015 15:08
Por: Rádio Vaticano

Papa celebra na Catedral de Manila 0

Papa celebra na Catedral de Manila / Arqrio

Após o encontro com as autoridades no Palácio Presidencial em Manila para a cerimônia de boas-vindas, o Papa Francisco dirigiu-se à Catedral de Manila - dedicada a Nossa Senhora da Imaculada Conceição e considerada a “mãe de todas as igreja nas Filipinas -, para presidir uma Celebração Eucarística com cerca de dois mil Bispos, religiosos, religiosas e seminaristas.

A atual construção da Catedral, que remonta aos anos 50, é a oitava versão da igreja construída em 1581 com bambu e folhas de palma. Devastada ao longo da história por tufões, incêndios, terremotos e bombardeios durante a Segunda Guerra, foi elevada à Basílica Menor por João Paulo II, em 1981. E justamente a história da Catedral que "insiste em resistir e ficar de pé", foi o o tema das palavras do Cardeal Tagle dirigidas a Francisco, que afirmou: "você traz o fogo, não para destruir, mas para purificar. Você traz um terremoto, não para destruir, mas para despertar. Vocês traz armas, não para matar, mas para assegurar. De fato, 'tu és Pedro'".

A homilia do Papa, num tom muito fraterno, recordou que o papel dos pastores está radicado no seguimento de Cristo e que a vida consagrada é um sinal do amor de Cristo que leva à reconciliação. No contexto dos preparativos para celebrar, em 2021 o V centenário da evangelização nas Filipinas, o Papa ressaltou que o trabalho das gerações passadas levou ao conhecimento da Palavra de Deus, mas também à inspiração cristã no campo caritativo, da reconciliação e da solidariedade à serviço do bem comum. 

Confira a homilia na íntegra

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.