Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/12/2018

12 de Dezembro de 2018

V Centenário de nascimento de Santa Teresa

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Dezembro de 2018

V Centenário de nascimento de Santa Teresa

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

02/01/2015 12:47 - Atualizado em 02/01/2015 12:52
Por: Rádio Vaticano

V Centenário de nascimento de Santa Teresa 0

V Centenário de nascimento de Santa Teresa / Arqrio

A cidade de Ávila, na Espanha, espera receber mais de 1 milhão de peregrinos em 2015 - entre eles o Papa Francisco -, para as celebrações dos 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Jesus. Diversas iniciativas serão realizadas ao longo de todo o ano, promovidas pela Conferência dos Bispos, Governo espanhol e organizações ligadas à Ordem Carmelita.

Durante a apresentação do programa cultural, na Biblioteca Nacional da Espanha, preparado pela Comissão Nacional para o V Centenário de Santa Teresa de Jesus, o Prefeito da cidade,  Miguel Ángel García Nieto, manifestou esperança de que o Papa visite a Espanha em 2015 e inclua Ávila no roteiro. Milhares de voluntários, a maioria jovens, inscreveram-se para auxiliar nas principais celebrações, como em 28 de março, dia de nascimento de Santa Teresa, a comemoração de seu Batismo, em 4 de abril e a clausura, em 15 de outubro de 2015.

Iniciativas episcopais

A Conferência Episcopal Espanhola anunciou duas grandes iniciativas para este Ano Jubilar: uma peregrinação de todos os bispos espanhois, em 24 de abril, e um Encontro Europeu de Jovens, em agosto de 2015, que deverá contar com a participação de dez mil jovens de toda a Europa. Destaca-se ainda a realização do Congresso Internacional Teresiano, de 10 a 14 de agosto, aberto à família dos Carmelitas, que espera receber dois mil participantes e do Congresso Inter Universitário sobre a Santa, a ser realizado de 11 a 13 de setembro, organizado pelas Universidade Católica de Ávila e a Universidade San Jorge y la Francisca de Vitoria, de Valencia. Ainda estão previstas diversas outras iniciativas ao longo de todo ano, como concertos, exposições, documentários televisivos, atividades culturais, entre outras.

A Diocese de Ávila afirma que a cidade está preparada para acolher os peregrinos recordando que, em 1982, durante a visita de João Paulo II, a cidade reuniu mais de 1 milhão de fieis.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.