Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/11/2018

16 de Novembro de 2018

Anunciado o tema do Círio de Nazaré de 2015

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Novembro de 2018

Anunciado o tema do Círio de Nazaré de 2015

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

30/12/2014 13:01 - Atualizado em 30/12/2014 13:02
Por: Rádio Vaticano

Anunciado o tema do Círio de Nazaré de 2015 0

Anunciado o tema do Círio de Nazaré de 2015 / Arqrio

Em 2016, a Arquidiocese de Belém receberá o XVII Congresso Eucarístico Nacional, celebrará os 400 anos do início da evangelização da Amazônia e da fundação da cidade de Belém. Para preparar os fiéis para estes eventos e refletir sobre a presença viva de Cristo no meio de nós, a Arquidiocese de Belém, no estado do Pará, anunciou no início deste mês o tema do Círio de Nazaré para o ano de 2015: "Maria, Mulher Eucarística".

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, “cabe à Arquidiocese a grande responsabilidade da preparação para este momento, pois seremos a Capital Eucarística do Brasil, acolhendo pessoas de todas as regiões do nosso país. “O Círio de Nazaré, maior manifestação católica do mundo, aproxima o cristão da Eucaristia. Se quisermos redescobrir em toda a sua riqueza a relação íntima entre a Igreja e a Eucaristia, não podemos esquecer Maria, Mãe e modelo da Igreja. Maria pode guiar-nos para o Santíssimo Sacramento porque tem uma profunda ligação com ele", afirma citando a encíclica Ecclesia de Eucharistia (Igreja da Eucaristia), promulgada no dia 17 de abril de 2003, pelo Papa João Paulo II.

Ano Eucarístico

Os católicos paraenses também refletirão sobre o Corpo de Sangue de Cristo ao longo do próximo ano. O período de 12 de janeiro de 2015 a 12 de janeiro de 2016 será o Ano Eucarístico da Arquidiocese de Belém, “momento pelo qual devemos preparar bem os espaços, o coração e mais ainda, a vida cristã de nossas comunidades de igreja”, declara Dom Alberto. “Nossa Igreja tem a tarefa de oferecer um testemunho vivo da fidelidade ao Senhor e de espírito eucarístico”, completa.

A próxima será a 223ª edição do Círio de Nazaré.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.