Arquidiocese do Rio de Janeiro

23º 16º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/07/2019

18 de Julho de 2019

Papa Francisco visitará Santuário de Pompéia em 2015

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Julho de 2019

Papa Francisco visitará Santuário de Pompéia em 2015

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

30/12/2014 11:50 - Atualizado em 30/12/2014 11:54
Por: Rádio Vaticano

Papa Francisco visitará Santuário de Pompéia em 2015 0

Papa Francisco visitará Santuário de Pompéia em 2015 / Arqrio

O Santuário de Pompéia será a primeira etapa da terceira viagem que o Papa Francisco fará à região italiana da Campanha, antes de visitar Nápoles. O anúncio foi feito Arcebispo-Prelado e Delegado Pontifício de Pompéia, Dom Tommaso Caputo, que "com imensa alegria" e fazendo-se intérprete da "Cidade de Maria",precisou que o Pontífice estará em visita à Igreja local, no sábado, 21 de março de 2015.

“São diversos os motivos pelos quais a presença do Papa Francisco em Pompeia representa um evento de extraordinário significado eclesial – acrescentou Dom Tommaso. A filial e terna devoção mariana que o Papa continua a manifestar é também a raiz do forte compromisso da Igreja de Pompeia para com os últimos e os mais necessitados, compromisso que deu vida à existência da cidade mariana”.

“Hoje, mais do que nunca – prosseguiu - as motivações  de caridade, ligadas intimamente às exigências de justiça e respeito pela dignidade de cada pessoa, devem ter uma resposta. Esperamos que o Papa Francisco nos indique o caminho a ser percorrido para estarmos ainda mais próximos e solidários com a nossa gente”.

Também João Paulo II, em 21 de outubro de 1979, visitou Pompeia e Nápoles, iniciando a sua viagem justamente pelo santuário mariano, onde retornou em 7 de outubro de 2003 para a conclusão do Ano do Rosário. Em 19 de outubro de 2008 foi a vez de Bento XVI visitar o santuário.


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.