Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 30/03/2017

30 de Março de 2017

Congresso Mundial de Universidades Católicas será realizado em Minas Gerais

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

30 de Março de 2017

Congresso Mundial de Universidades Católicas será realizado em Minas Gerais

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

22/01/2013 16:52 - Atualizado em 22/01/2013 16:58

Congresso Mundial de Universidades Católicas será realizado em Minas Gerais 0

Congresso Mundial de Universidades Católicas será realizado em Minas Gerais / Arqrio

Fonte: Da redação com Portal A12

O Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC) vai reunir universitários, professores, funcionários e gestores de universidades católicas em Belo Horizonte (MG).

O encontro acontece na Pontifícia Universidade Católica de Minas, entre os dias 18 e 21 de julho, e contará com debates, oficinas, minicursos, espiritualidade, apresentações de trabalhos, fóruns, conferências, mesas-redondas e eventos culturais.

A partir da temática central ‘Novos Tempos, Novos Sentidos’ serão debatidas questões relacionadas à fé e à crise de sentido; a universidade e o espaço para a construção do humano; o protagonismo juvenil; família, amizade, afetividade e sexualidade e os desafios para um amor integral, entre outros assuntos.

O Congresso Mundial de Universidades Católicas é organizado pela PUC Minas, instituição vinculada à Arquidiocese de Belo Horizonte, com a participação de entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação Nacional de Educação Católica (Anec), a Conferência dos Religiosos do Brasil, o governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte, entre outros.

O evento, que deve reunir um público de aproximadamente quatro mil pessoas vindas de várias partes do mundo, acontece dentro do contexto da Semana Missionária BH.

A Semana Missionária e o CMUC antecedem a 27ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada na semana seguinte, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI. 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.