Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/05/2019

22 de Maio de 2019

Tradicional bênção do Papa ao Menino Jesus será no domingo

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Maio de 2019

Tradicional bênção do Papa ao Menino Jesus será no domingo

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

11/12/2014 16:15 - Atualizado em 11/12/2014 16:15
Por: Rádio Vaticano

Tradicional bênção do Papa ao Menino Jesus será no domingo 0

Tradicional bênção do Papa ao Menino Jesus será no domingo / Arqrio

A tradicional “Bênção dos Bambinelli” (“Menino Jesus”) será concedida pelo Papa Francisco no próximo domingo (14/12), na Praça São Pedro, durante o Angelus. O encontro, que reúne há mais de 40 anos no Vaticano milhares de crianças, famílias, catequistas e jovens animadores, é convocado pelo Centro de Oratórios Romanos e Associações de  leigos. O tema deste ano, “A alegria está conosco”, acompanha os oratórios durante o Advento.

O dia começa com a Missa presidida pelo Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri. A seguir as crianças e acompanhantes se deslocarão até a Praça São Pedro, posicionando-se em uma área especialmente reservada, para acolher o Papa Francisco e pedir a sua paterna bênção para as pequenas imagens do Menino Jesus, que serão colocadas nos presépios das casas e paróquias na noite de Natal.

Na Praça as crianças serão acolhidas por jovens animadores, que ao ritmo de tradicionais canções de Natal e coreografias irão preparar os jovens para o encontro com o Papa no Angelus. Mais de 50 paróquias romanas aderiram à iniciativa, que pela primeira vez terá a presença de representantes de oratórios da região da Úmbria e de grupos provenientes das Dioceses de Caserta, Frascati e Albano.

A iniciativa está se difundindo por toda Itália, mas também fora dela. Desde 2013, a tradição é organizada em paróquias e associações católicas nos Estados Unidos.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.