Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 23/05/2019

23 de Maio de 2019

Anunciada nova visita de Francisco a um cárcere

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

23 de Maio de 2019

Anunciada nova visita de Francisco a um cárcere

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

09/12/2014 11:54 - Atualizado em 09/12/2014 11:54
Por: Rádio Vaticano

Anunciada nova visita de Francisco a um cárcere 0

O Papa Francisco visitará novamente um cárcere. No dia 21 de março de 2015, irá a Poggioreale, a penitenciária de Nápoles.

A chegada do Pontífice à cidade (que dista 200 km de Roma) está prevista para as 9h30. Na Praça João Paulo II, Francisco encontrará autoridades civis e trabalhadores. Em seguida, vai à prisão, onde almoçará junto com os detentos. À tarde, está previsto um encontro no centro da cidade, na Praça do Plebiscito, com os jovens, uma passagem pela Catedral para ver os sacerdotes e bispos da diocese e da região, e às 17h, celebrará missa, como antecipado pelo Cardeal-arcebispo de Nápoles, Crescenzio Sepe, no momento do anúncio.

Em 30 de dezembro do ano passado, comentando na homilia feita em Poggioreale o desejo de Bergoglio de realizar uma visita pastoral a Nápoles, o próprio Cardeal disse: “Francisco virá encontrar em Nápoles os detentos ou os doentes. Certamente ele vai querer um contato com realidades concretas: um cárcere ou um hospital”.

Em 21 de junho passado, Francisco deixou Roma e foi a Cassano allo Ionio, na região da Calábria, aonde visitou os detentos do cárcere de Castrovillari.



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.