Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Filme “Irmã Dulce” é lançado no Rio

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Filme “Irmã Dulce” é lançado no Rio

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

27/11/2014 00:00 - Atualizado em 28/11/2014 08:50
Por: Symone Matias (symonematias@testemunhodefe.com.br)

Filme “Irmã Dulce” é lançado no Rio 0

temp_titleirm_Dulce_28112014084839O filme “Irmã Dulce” foi lançado nos cinemas do Rio de Janeiro no dia 27 de novembro. A pré-estreia aconteceu no dia 24 de novembro no Cinemark Downtown, na Barra da Tijuca, com a presença de padres, seminaristas, convidados, o elenco e a produção do filme.

Com direção de Vicente Amorim, roteiro de Anna Muylaert e L.G. Bayão, além da produção assinada por Iafa Britz, o filme é estrelado por Bianca Comparato e Regina Braga, com participações especiais de Irene Ravache, Fabio Lago e Gloria Pires, além de artistas convidados, como Gracindo Junior e Zezé Polessa. 

O primeiro longa-metragem sobre a vida de Irmã Dulce conta a emocionante história da freira baiana que foi indicada ao Prêmio Nobel e beatificada pela Igreja, em 2011, e cujo único objetivo era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis, a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse. Capaz de atravessar Salvador de madrugada, apesar de sofrer de uma doença respiratória incurável. Viveu com obstinação, alegria, amor e fé e construiu uma obra que, até hoje, só cresce, como cresce a devoção por ela.

A freira baiana morreu em 1992 aos 77 anos. Na sua beatificação, a missionária recebeu o título de “Bem-Aventurada Dulce dos Pobres”. O dia 13 de agosto é a data oficial de sua festa litúrgica.


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.