Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 23/07/2019

23 de Julho de 2019

Oriente Médio: Francisco pede decisões corajosas pela paz

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

23 de Julho de 2019

Oriente Médio: Francisco pede decisões corajosas pela paz

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

19/11/2014 13:30 - Atualizado em 19/11/2014 13:30
Por: Rádio Vaticano

Oriente Médio: Francisco pede decisões corajosas pela paz 0

Oriente Médio: Francisco pede decisões corajosas pela paz / Arqrio

No final do encontro semanal com os fiéis, na Praça São Pedro, o Papa Francisco expressou mais uma vez a sua preocupação com o alarmante aumento da tensão em Jerusalém e em outras regiões da Terra Santa, “com episódios inaceitáveis de violência, que não poupam nem os lugares de culto”.

“Garanto as minhas orações por todas as vítimas desta dramática situação e por todos os que estão sofrendo as conseqüências. Do profundo do coração, dirijo às partes implicadas um apelo para que se coloque um fim na espiral de ódio e de violência e se tomem decisões corajosas em prol da reconciliação e da paz. Construir a paz é difícil, mas viver sem ela é um tormento!”.

Cinco israelenses morreram e oito ficaram feridos nesta terça-feira em um atentado contra uma sinagoga em Jerusalém, cometido por dois palestinos, que foram mortos, no ataque mais violento nos últimos anos na Cidade Sagrada, cenário de grande tensão.

O Papa também recordou as vítimas da recente inundação na região da Ligúria e em outras do norte da Itália, assegurando que "reza por elas e que está solidário com aqueles que sofreram danos". 

A região de Ligura foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias e na capital, Gênova, foram registradas grandes inundações devido ao transbordamento do rio Polcevera. Nos últimos dias, morreram três pessoas, vítimas de deslizamentos de terras, duas na cidade de Leivi, na Liguria, e uma no Piemonte.  

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.