Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 23/07/2019

23 de Julho de 2019

O Santo Padre com o presidente de Gana aborda a crise do Ebola

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

23 de Julho de 2019

O Santo Padre com o presidente de Gana aborda a crise do Ebola

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/11/2014 00:00 - Atualizado em 12/11/2014 09:07

O Santo Padre com o presidente de Gana aborda a crise do Ebola 0

O Santo padre Francisco recebeu nesta manhã, no Vaticano, John Dramani Mahama, presidente da República de Gana. No encontro, a atenção foi focada em vários temas de caráter internacional e, em particular na grave crise humanitária causada pela recente epidemia do vírus Ebola.

O atual surto de Ebola na África Ocidental é o mais devastador desde que o vírus foi descoberto na atual República Democrática do Congo, em 1976. Um surto que já fez cerca de 5 mil vítimas na África Ocidental. Não é a primeira vez que o Papa está preocupado com esta situação, desde que o surto começou, Francisco tem repetidamente manifestado a sua proximidade com os doentes e os que sofrem, bem como o reconhecimento com os profissionais de saúde que trabalham ao lado dessas pessoas. 

Conforme relatado pelo comunicado de imprensa da Santa Sé, "durante as conversas, em um ambiente de cordialidade, ambos os lados destacaram as boas relações entre a Santa Sé e Gana e destacaram a positiva contribuição da Igreja Católica no âmbito social, educacional e sanitário, assim como na promoção do diálogo entre os diferentes componentes da sociedade. Também se mencionou a promoção do bem-estar da família”.

Ao terminar o encontro com o Papa, o presidente também se reuniu com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, acompanhado pelo arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.