Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/11/2018

16 de Novembro de 2018

Cáritas Brasileira celebra 58 anos

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Novembro de 2018

Cáritas Brasileira celebra 58 anos

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

11/11/2014 14:51 - Atualizado em 13/11/2014 16:54
Por: Imprensa CNBB

Cáritas Brasileira celebra 58 anos 0

Cáritas Brasileira celebra 58 anos  / Arqrio

A Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), comemora 58 anos de criação. Trata-se de uma rede solidária com mais de 15 mil agentes. Nos últimos 10 anos, a instituição já auxiliou mais de 300 mil famílias, por meio de iniciativas de promoção da vida e dignidade humana.

 Para celebrar a data, a Cáritas no Brasil lançará, no dia 13 de novembro, o projeto “10 Milhões de Estrelas”, inspirado na espiritualidade e promoção da paz. A escolha das estrelas como símbolo da ação busca resgatar a espiritualidade dos povos e igrejas, retratos pela Bíblia.

Iluminar o mundo

Dentro do projeto “10 Milhões de Estrelas” será realizada, a cada ano, uma ação permanente, em vista da promoção da paz e da justiça social, a partir de gestos concretos e compromisso com os mais pobres. De acordo com a entidade, o objetivo é convocar a sociedade para formar uma verdadeira constelação humana, pela paz e contra a fome e a pobreza extrema. A iniciativa está em sintonia com a Campanha Mundial contra a Fome, lançada em dezembro de 2013, pela Cáritas, com o tema:  “Uma Família Humana: pão e justiça para todas as pessoas”.

Cada pessoa poderá participar do ato na noite de Natal, ascendendo uma vela em sua casa, nas praças, ruas, comunidades. Será  um gesto concreto de solidariedade e sensibilização da sociedade. A vela representará as estrelas espalhadas por todo o mundo, em um pedido de paz e unidade. Saiba mais: http://caritas.org.br/

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.