Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 13º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/07/2019

18 de Julho de 2019

Papa Francisco encontra-se, pela primeira vez, com Bento XVI

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Julho de 2019

Papa Francisco encontra-se, pela primeira vez, com Bento XVI

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

23/03/2013 14:25
Por: Da Redação com Canção Nova

Papa Francisco encontra-se, pela primeira vez, com Bento XVI 0

Papa Francisco encontra-se, pela primeira vez, com Bento XVI / Arqrio

A Igreja Católica presenciou neste sábado, 23 de março um encontro histórico de dois Papas. O Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI encontraram-se pela primeira vez em Castel Gandolfo, cidade localizada nas proximidades de Roma, onde Bento XVI reside desde que deixou o Pontificado.

Ao meio-dia, Francisco foi de  helicóptero à pequena cidade para o encontro com o Papa Emérito onde almoçaram. Após um voo de 20 minutos o Papa Francisco aterrissou no heliporto das Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo e foi acolhido pelo Papa Emérito Bento XVI.

Segundo o  Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Lombardi,  Bento XVI e Francisco dirigiram-se à capela, onde o Papa Emérito ofereceu o lugar de honra ao Papa Francisco, mas este pediu que ambos se ajoelhassem no mesmo banco.

Após um breve momento de oração, eles se dirigiram para a Biblioteca privada, e por volta das 12h30, teve início o encontro reservado que durou cerca de 45 minutos. Padre Lombardi destacou ainda que o Papa emérito estava vestindo uma simples batina branca, sem faixa e sem capa; ao invés Papa Francisco que  usou uma batina branca com faixa e capa.

O final do encontro, Papa Francisco presenteou Bento XVI com um ícone de Nossa Senhora da Humildade devido aos inúmeros exemplos de humildade que Bento XVI deu ao mundo durante seu Pontificado.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.