Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Sacerdotes do Rio em oração na Terra Santa

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Sacerdotes do Rio em oração na Terra Santa

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

23/10/2014 19:24 - Atualizado em 24/10/2014 11:19
Por: Igor Marques (igor@testemunhodefe.com.br)

Sacerdotes do Rio em oração na Terra Santa 0

Sacerdotes do Rio em oração na Terra Santa / Arqrio

Vivendo momentos de convivência e oração, 20 sacerdotes da Arquidiocese do Rio estão participando de um retiro espiritual na Terra Santa.
O grupo de sacerdotes, que esta sendo acompanhado pelo bispo emérito Dom Assis Lopes, saiu do Rio no dia 20 de outubro, e chegou a cidade de TelAviv, em Israel, no dia 21. Também participam o pregador do retiro, Frei Bruno Varriano e o diretor operacional Odilon Borges.

Na primeira etapa da peregrinação, os padres estão visitando os principais lugares da Terra Santa, que estão ligados a vida de Jesus e as Sagradas Escrituras. Também faz parte do retiro a visita nos principais santuários da Itália.

Um dos participantes do retiro é o padre Abimar Oliveira de Moraes, coordenador da Pós Graduação em Teologia da PUC-Rio, que explicou que o objetivo do momento é propor uma peregrinação entre o clero, na qual, “todos estão sendo chamados a fazer a experiência de encontro com Jesus Cristo, na terra onde Ele se fez carne”.

“É uma emoção única. Existe uma integração profunda entre a Palavra de Deus escrita que ouvimos e meditamos e a Palavra de Deus transformada em lugares, testemunhos em ‘pedras vivas’, que se transformam em voz de Deus visível para nós”, afirmou.

Encontro com Cristo

No dia 22 de outubro, os padres peregrinos fizeram a primeira parada na Cesareia Marítima, um grande porto da Terra Santa. Em seguida, partiram para o Monte Carmelo, onde foi presidida missa e todos os padres receberam um escapulário. Outro lugar visitado pelo grupo foi o Monte Tabor.

No local, Padre Wagner Toledo escreveu: “Estou no Monte Tabor. O lugar santo onde Jesus, na presença de Pedro, Tiago e João, transfigurou, mostrando sua glória. Chama a atenção à altura do monte. Tanto subir como descer exige grande esforço. Dá para entender porque Pedro quer permanecer aqui”.

Padre Wagner contou que na subida do monte, o tempo estava muito nublado. Porém, ao chegarem ao alto, o grupo foi surpreendido “por um belo raio lindo de sol de fim tarde”.

O grupo permanece em oração participando de momentos de adoração, visitas e partilha entre participantes. O término do retiro será no dia 31 de outubro.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.