Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Padre Renato Chiera lança livro sobre cracolândias

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Padre Renato Chiera lança livro sobre cracolândias

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

26/08/2014 16:14 - Atualizado em 26/08/2014 16:48
Por: Gisele Barros da Silva (giselebarros@testemunhodefe.com.br)

Padre Renato Chiera lança livro sobre cracolândias 0

Padre Renato Chiera lança livro sobre cracolândias / Arqrio

Lançamento acontece na Bienal em São Paulo

Nesta quarta-feira, dia 27 de agosto, às 19h30, será lançado na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a obra literária “Presença no Inferno - Nas ‘cracolândias’ do Rio de Janeiro”, escrito pelo padre Renato Chiera, fundador da Casa do Menor São Miguel Arcanjo. A publicação narra o trabalho exercido pelo sacerdote junto às pessoas viciadas em crack, na cidade do Rio de Janeiro.

Semanalmente, Chiera visita algumas cracolândias cariocas, especialmente as presentes na Favela de Manguinhos e ao longo da Avenida Brasil. O contato próximo com os dependentes químicos foi a base para que o autor concretizasse seu livro, no qual aborda as possíveis causas do vício: carências de amor, falta de afeto familiar e exclusão social. Ele avalia também as políticas públicas que visam enfrentar esse problema social e a posição da sociedade e da Igreja em relação ao vício das drogas.

O sacerdote italiano, que adotou a Baixada Fluminense como sua terra, há mais de trinta anos dedica-se à causa dos meninos de rua. A Casa do Menor São Miguel Arcanjo, localizada em Nova Iguaçu, tem como objetivo assegurar a crianças e adolescentes de rua o efetivo exercício do direito à vida, à dignidade e à plena cidadania. Ele é autor de outros dois livros “Filhos do Brasil” (1996) e “Presença” (2008), publicados pela Editora Cidade Nova.

O lançamento acontecerá no auditório Brazilian Publisher e  contará com uma conversa do autor com o público sobre seu trabalho social, seguida de autógrafos no estande da Editora Cidade Nova. O livro custa R$ 32,00. 

Colaboração: Leandro Monteiro 

Cardeal Tempesta visita cracolândia no Rio

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.