Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 16º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/09/2017

20 de Setembro de 2017

Aniversário da igreja Salvador do Mundo

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Setembro de 2017

Aniversário da igreja Salvador do Mundo

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

15/08/2014 11:02 - Atualizado em 15/08/2014 11:42
Por: Gisele Barros (giselebarros@testemunhodefe.com.br)

Aniversário da igreja Salvador do Mundo 2

temp_titlesalvador_do_mundo_3_15082014105856Uma missa em ação de graças, no dia 10 de agosto, marcou os 338 anos de fundação da igreja Salvador do Mundo, em Ilha de Guaratiba.  “Ter o próprio Jesus como padroeiro é muito importante, pois Ele é verdadeiramente o redentor de toda a humanidade,” destacou o bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom Luiz Henrique da Silva Brito, que presidiu a missa campal realizada no terreno pertencente a comunidade paroquial, ao lado da matriz.

Na missa concelebrada pelo pároco, padre Josemar Inácio da Rocha, o bispo explicou que antes de sua nomeação, ele exerceu o ministério sacerdotal na Diocese de Campos, que tem também o Santíssimo Salvador como padroeiro.

Na celebração, foi lido um documento de 1755 que oficializou a criação da igreja, uma das mais antigas do Rio de Janeiro, que destacava entre muitas resoluções o bem espiritual de toda a população da região da Ilha de Guaratiba.

PERSEVERANÇA NA FÉ

temp_titlesalvador_do_mundo_1_15082014110001

Feliz pela comemoração, o padre Josemar da Rocha destacou a necessidade da confiança em Deus e no amadurecimento da fé, principalmente nos momentos de dificuldades. Como exemplo, destacou a situação dos cristãos no Iraque, brutalmente violentados por causa da fé.

“Nossos irmãos chineses e iraquianos, por exemplo, sofrem todo o tipo de adversidade, justamente porque se declaram seguidores de Jesus Cristo. Para nós, brasileiros, deve ser um bom momento para valorizar em quem acreditamos, e acima de tudo, perseverar na fé”, pontuou
.



Colaboração e fotos: Patrícia Mendonça 


Deixe seu comentário

Comentários (2)

Rosemére Sardinha de Araujo Aug 16th 2014, 15:39

Amo essa paróquia que tem por padroeiro o Próprio Jesus, O Salvador do Mundo. Não é por acaso, que hoje comemorando os seus 338 anos, essa comunidade tenha vivido sov a providencia divida. Segundo,relatos de alguns historiadores, as comunidades que frequentavam essa Paróquia, eram muito pobres, ao ponto de não terem condições nem mesmo de oferecerem o azeite para o templo. Também, habitada por grandes senhores de engenho, a Igreja, recebeu terras no lugar, de alguns senhores de escravos, que não tendo herdeiros doavam suas propriedades à Paróquia. Hoje, eu me sinto orgulhosa por também continuando a escrever essa história, pois trabalho efetivamente para o bem dessa igreja, e ala fazer parte da minha história, foi aqui que eu cresci, recebi a catequese, aprendi muito do que sou, e recebi aqui os sacramentos da Eucaristia e Crisma, além da Confissão e da Unção dosenfermos que recebi quando estava muito doente, e corria risco de vida. Somos gratos gratos a Deus por nos enviar servos dignos e fiéis evangelizadores.

0 Resposta Responder

Maria Célia dos Santos Antunes Aug 16th 2014, 23:40

Ter o próprio Jesus Cristo como padroeiro e o Padre Josemar Inácio, como orientador, líder, guia... faz de nós os fies, verdadeiros abençoados vencedores!

0 Resposta Responder
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.