Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Casa da Moeda lançará medalhas comemorativas pela canonização de João Paulo II e João XXIII

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Casa da Moeda lançará medalhas comemorativas pela canonização de João Paulo II e João XXIII

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

02/07/2014 14:04 - Atualizado em 02/07/2014 14:09
Por: Comunicação Santuário Nacional

Casa da Moeda lançará medalhas comemorativas pela canonização de João Paulo II e João XXIII 0

temp_titlemoedas_02072014140729A Casa da Moeda do Brasil lançará, em cerimônia inédita, medalhas comemorativas pela canonização dos papas João Paulo II e João XXIII. O lançamento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, no altar central do Santuário Nacional em Aparecida, São Paulo. Os três modelos, confeccionados em ouro, prata e bronze, serão apresentados ao público durante a celebração eucarística das 9h.

A data e o local foram escolhidos porque marcam os 34 anos da visita de São João Paulo II ao Brasil, em julho de 1980, ocasião em que sagrou o altar do santuário, oferecendo o título de Basílica Menor.

Criadas e modeladas pelos artistas Érica Takeyama e Nelson Carneiro, as medalhas homenageiam os novos santos da Igreja Católica, canonizados pelo Papa Francisco em abril de 2014.

As peças apresentam em seu anverso as faces dos santos, acompanhadas da legenda: "MMXIV - Canonização de João Paulo II e João XXIII". No reverso, há a reprodução da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Ao todo, serão apresentadas cinco mil medalhas, sendo 4.000 em bronze, 980 em prata e 20 em ouro. A medalha de bronze custará R$ 60 e a de prata, R$ 336, sem o frete. A de ouro só será produzida sob encomenda.

Durante a celebração que será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, a Casa da Moeda irá descaracterizar os cunhos em que foram moldadas as medalhas, garantindo, dessa forma, a produção limitada.

Na ocasião, será entregue como presente ao Santuário Nacional uma medalha de prata e o cunho, que serão expostos no Museu Nossa Senhora Aparecida.

 

Informações: www.A12.com

 

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.