Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 26/09/2020

26 de Setembro de 2020

#1anoJMJRio

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

26 de Setembro de 2020

#1anoJMJRio

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

27/06/2014 13:11 - Atualizado em 03/07/2014 11:28
Por: Natassha Cotts (natassha@testemunhodefe.com.br)

#1anoJMJRio 0

#1anoJMJRio  / Arqrio

A Arquidiocese do Rio, para celebrar um ano da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, criou a hashtag #1anoJMJRio. Jovens de todo Brasil e do mundo podem compartilhar suas fotos, memórias vividas ao longo desse ano pós-jornada. Desde o início da campanha já foram recebidas mais de 600 fotos.

Peregrinação dos Símbolos

Será realizada nos vicariatos a peregrinação das réplicas dos símbolos da JMJ – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora – a partir do dia 19 de julho. O objetivo é trazer de volta o ardor e a alegria vividos na cidade do Rio. No dia 18 de julho, às 19h, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta presidirá a bênção dos símbolos na Praça da Medalha Milagrosa, na Tijuca.

Juventude Mix

O Juventude Mix (Jmix) nasceu antes da Jornada e foi o primeiro programa em rede católica de rádio. Segundo Daniela Oliveira, apresentadora do Jmix, uma série de programas especiais está sendo feita para relembrar os momentos marcantes da JMJ.

“O programa tinha o nome de JMJ Mix. Quando a Jornada passou, nós continuamos com o nome Juventude Mix. Ele passou a ser voltado para o legado da Jornada e as atividades da Pastoral da Juventude na arquidiocese”, registrou Daniela Oliveira.

No último programa especial da série, em 23 de julho, serão relembrados áudios do Papa Francisco em Copacabana, em Manguinhos, no Hospital São Francisco de Assis, além do testemunho de jovens que participaram em vários pontos do Brasil e do mundo. O Juventude Mix é transmitido pela Rádio Catedral nas quartas-feiras às 17h10.

temp_title1anoJMJ_03072014110810Dia 26 de julho

Para marcar um ano da vinda do Papa Francisco ao Brasil será realizado um evento na Quinta da Boa Vista, no dia 26 de julho das 13h às 19h. O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá missa no local às 18h.

“É importante que todos os vicariatos e toda a arquidiocese estejam presentes neste dia. Vamos recordar de maneira singela e com muito amor a nossa JMJ”, afirmou Raphael Fritz, assessor da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral.

Exposição de fotos

Ocorrerá uma exposição itinerante com cerca de 40 fotos pela cidade. A ideia é expor as imagens nas igrejas, ruas do Rio, shoppings, de modo que público possa reviver o que foi a JMJ. A exposição será inaugurada no dia 15 de julho, no Largo da Carioca.

Histórico da JMJ

O encontro internacional dos jovens com o Papa acontece a cada dois ou três anos, com duração de aproximadamente uma semana. Além de promover um intercâmbio de culturas, a JMJ proporciona ao jovem peregrino a partilha de testemunhos e experiências de fé. A JMJ foi criada em 1986 por São João Paulo II.

A próxima JMJ será realizada em Cracóvia, na Polônia, em 2016.

Leia também: 

Dom Eduardo Pinheiro convida a Igreja a celebrar um ano da JMJ Rio 2013

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.