Arquidiocese do Rio de Janeiro

38º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Zero Discriminação – Somos todos iguais

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Zero Discriminação – Somos todos iguais

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

22/05/2014 17:53 - Atualizado em 23/05/2014 17:28
Por: Da Redação

Zero Discriminação – Somos todos iguais 0

Zero Discriminação – Somos todos iguais / Arqrio

Evento contra o preconceito mobilizou vários setores da sociedade nesta sexta-feira à tarde, no Cristo Redentor

A Campanha global Zero Discriminação, lançada neste ano pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), foi promovida nesta sexta-feira, dia 23 de maio, durante celebração no Cristo Redentor. A meta é combater todo estigma que possa impedir o direito a uma vida plena, digna e produtiva. A iniciativa, que busca mobilizar jovens, comunidades, organizações religiosas e defensores dos direitos humanos, está desenvolvendo no mundo todo diversas ações para incentivar a tolerância.

A cerimônia integra a campanha Somos Todos Iguais, da Reitoria do Cristo Redentor e da Arquidiocese do Rio de Janeiro, igualmente dedicada a promover o respeito aos direitos humanos, e tem o apoio das universidades do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Veiga de Almeida (UVA) e de diversos setores da sociedade.

temp_titleCampanha_Zero_discriminao_22052014175512A solenidade contou com a presença  do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta; do diretor executivo adjunto do UNAIDS e secretário-geral adjunto da ONU, Luiz Loures; do reitor do Cristo Redentor, padre Omar Raposo; do coordenador da Campanha Zero Discriminação no Rio, Márcio Tadeu Ribeiro Francisco, de ministros e secretários de Estado; membros da arquidiocese e do Ministério da Saúde e da Cáritas Internacional; de representantes das agências da ONU e de representantes da sociedade civil e artistas.

Informações: www.unaids.org.br / www.facebook.com/zerodiscrimination

Fonte: Unaids Brasil

Foto: Carol Castro


UNAIDS e Cáritas Internacional

temp_titleEncontro_Roma_23052014130245Em fevereiro, deste ano, a UNAIDS e a Caritas Internacional promoveram em Roma o encontro de organizações católicas envolvidas na prestação de serviços de saúde para pessoas com HIV, principalmente na África Subsahariana.

Entre os participantes, estavam: o ministro da Saúde da Santa Sé, Cardeal Zimowisky, o representante da Santa Sé nos eventos internacionais relacionados ao HIV, monsenhor Robert Vitillo, o ministro da "Justiça e Paz" do Vaticano, Cardeal Peter Tuckson, e o núncio apostólico em Genebra, Silvano Tomasi. 

Colaboração texto e foto: Mariângela Simão

 



 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.