Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/11/2018

12 de Novembro de 2018

Vamos para o 4º Encontro da Pascom e 2º Seminário dos jovens comunicadores!

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Novembro de 2018

Vamos para o 4º Encontro da Pascom e 2º Seminário dos jovens comunicadores!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

15/05/2014 18:06 - Atualizado em 09/06/2014 20:11
Por: Comunicação CNBB

Vamos para o 4º Encontro da Pascom e 2º Seminário dos jovens comunicadores! 0

Vamos para o 4º Encontro da Pascom e 2º Seminário dos jovens comunicadores! / Arqrio

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB realiza de  24 a 27 de julho de 2014, na cidade de Aparecida-SP, o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores. O evento aguarda cerca de 800 agentes da Pascom, jovens comunicadores, professores, profissionais, pesquisadores da área da comunicação preocupados com a comunicação nos Regionais, Dioceses, comunidades, congregações, Instituições e sociedade em geral.

O evento conta com palestrantes do exterior como Pe. Antonio Spadaro, Leticia Soberon e Cristiane Monteiro que irão refletir nos painéis e nos seminários temáticos. Foram convidados pesquisadores e professores do Brasil, como Moisés Sbardelotto, Elson Faxina, entre outros.

No período da tarde os relatos das experiências e a fundamentação teórica, certamente irão contribuir de forma efetiva na formação dos agentes da comunicação de forma concreta e real.

Outro momento importante será a reflexão do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil que, após uma gestação de 12 anos, todos os envolvidos com a comunicação podem contar com o texto denso, prático e acessível a todos, pautando a comunicação da Igreja em dialogo com a sociedade.

Está sendo organizado um grande show para o dia 25 à noite e será transmitido ao “vivo” pelas TVs Católicas e conta com a presença do Pe. Zézinho, o grupo Ir ao Povo e o Grupo Chamas. Vai ser uma festa comemorativa pela comunicação na Igreja. Na ocasião serão homenageados os responsáveis pelas emissoras televisivas católicas.

Este evento conta com sua valiosa presença que certamente irá enriquecer com suas contribuições no sentido de se envolver, provocar e suscitar a prática da comunicação mais justa a fraterna na sociedade atual.

Diante da importância do evento que vem favorecer a comunhão, o diálogo, a partilha das experiências de todos os envolvidos com a comunicação de todo o Brasil, pedimos que divulguem, façam sua inscrição, caso ainda não tenham se inscrito para que possamos aos pés de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da comunicação da Igreja no Brasil, pedir que nos ensine a comunicar Cristo a todos como ela o comunicou e continua comunicando.

Contamos com sua colaboração,

Pe. Clovis Andrade de Melo

Ir. Elide Maria Fogolari

Assessores da Comissão para a Comunicação da CNBB



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.